Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico define Santa Cruz e acena poupar jogadores em caso de vitória sobre Salgueiro

Vinícius Eutrópio irá repetir a mesma escalação que venceu o Uniclinic-CE

postado em 01/03/2017 12:03 / atualizado em 01/03/2017 14:19

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Sem mistério. Após o treino da manhã desta quarta-feira, no Arruda, o técnico Vinícius Eutrópio definiu a escalação da equipe que enfrentará o líder do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro. No embalo do bordão "em time que está ganhando não se mexe", o treinador irá repetir a mesma equipe que venceu o Uniclinic-CE, fora de casa, pela Copa do Nordeste. O duelo contra o Carcará é às 20h30 desta quinta-feira, no Arruda.

"O time está definido. A sequência é a tendência para que a gente possa fortalecer o time e repetir os mesmos jogadores para se entrosarem cada vez mais. Jogamos fora de casa com esse time e agora vamos jogar em casa com os mesmos", disse Eutrópio.

Sendo assim, o time que começa o duelo contra o Salgueiro será: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, David, Thomás, Thiago Primão e Everton Santos; Halef Pitbull. Apesar de recuperado de lesão, o meia Léo Costa segue sem ser relacionado por opção do treinador, que quer o atleta 100%. Elicarlos segue em recuperação de problmas na coxa direita e será novamente substituído por Elicarlos.

Poupar

Entre Nordestão e Estadual, o Santa Cruz terá uma sequência pesada de jogos neste mês de março. Ao todo, seis duelos. Maratona que já estava em vista na programação do treinador coral. Segundo Eutrópio, caso vença o Salgueiro e encaminhe a classificação para as semifinais do Estadual, o Tricolor poderá poupar alguns atletas nos próximos jogos.

"Sim, pensamos (em poupar jogadores). Temos um plano 'a' e 'b' definidos. Os jogadores já sabem disso. O grupo está consciente da importância do jogo, o Salgueiro só perdeu uma partida no ano, está invicto na competição, é o líder do campeonato e para nós é mais uma decisão. E mais do que isso, é ter consciência que um resultado bom pode nos dar tranquilidade para gerirmos melhor as peças para os próximos jogos", pontuou Vinícius Eutrópio.