Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após estreia no Santa Cruz, Gino reforça entrega em campo: "Tem que sair morto"

Volante tem a concorrência de Elicarlos, que deve ser liberado após lesão

postado em 06/03/2017 17:33 / atualizado em 06/03/2017 17:34

Yuri de Lira/DP
Assim que foi contratado, o uruguaio Federico Gino já havia prometido “raça” nas partidas que defendesse o Santa Cruz. Estreou no último domingo, contra o Salgueiro, e teve uma atuação regular na vitória coral por 1 a 0, no Cornélio de Barros. Elogiado pelo técnico Vinícius Eutrópio ao ter sido acionado como titular da equipe, o volante comemorou o seu rendimento e frisou a sua entrega dentro de campo.

Ciente de um tabu de seis anos sem o Tricolor ganhar do Carcará, fora de casa, Gino disse que a partida no Sertão, válida pelo Estadual, necessitava uma maior aplicação dos jogadores.

“Foi um jogo de muita luta. Fazia tempo que o Santa não ganhava aqui. Me caracterizo por isto: jogador de futebol tem que sair de campo morto. Deixei tudo no campo”, declarou o jogador - que só atuou 11 vezes no ano passado pelo Cruzeiro, sendo cinco como titular de equipe mineira. 

Gino ganha agora a “sombra” do titular Elicarlos, que deve ficar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio para o clássico contra o Náutico, no próximo domingo, na Arena de Pernambuco - pela Copa do Nordeste. Elicarlos tem chance de ser liberado para jogar após lesão na coxa direita que o afastou dos três últimos jogos no ano.