Santa Cruz

SANTA CRUZ

Há quase um mês sem jogar, Elicarlos admite que ainda não está 100% fisicamente

Acionado em treino, volante se coloca à disposição para jogar após lesão na coxa direita que o tirou de quatro partidas pelo Santa Cruz

postado em 15/03/2017 17:12 / atualizado em 15/03/2017 15:50

Ricardo Fernandes/DP
Elicarlos não joga há quase um mês. Machucou-se ainda em 18 de fevereiro no clássico contra o Sport, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Passou as quatro últimas partidas de fora por causa da lesão na coxa direita, embora na última delas já tenha ficado como opção no banco de reservas. Depois de ter retornado ao time principal no treino desta quarta-feira, o volante admitiu que não está 100%.

Após ter intensificado os treinamentos nesta semana, Elicarlos assegura que está fisicamente pronto para jogar caso preciso. Mas o atleta reconhece que o período inativo não o devolverá a campo com a performance ideal. "Estou bem. A recuperação foi boa. (Na semana passada), vinha fazendo trabalhos físicos, treinei com o grupo, não como os relacionados, mas fisicamente estou bem, não 100%, na melhor forma possível", ponderou.

Com a chegada de Gino, que abriu espaço para a sua entrada no treinamento desta terça depois de dois jogos como titular, Elicarlos acredita que a concorrência por vagas na cabeça de área do Santa Cruz está mais acirrada agora. Acha a disputa saudável. "Sinal que ninguém ali vai querer relaxar. Eu, David, Wellington (Cézar) e Gino vamos querer sempre manter ritmo forte para não dar brecha."
 
Elicarlos, porém, diz que não sabe se será mesmo titular contra o Central, no próximo sábado, no Arruda - pelo Estadual. "Não sei. Vim treinar forte nesta semana. Semana passada foi um pouquinho mais leve por causa da lesão. Se o técnico (Vinícius Eutrópio) for contar comigo, com certeza vou estar preparado para ajudar a equipe", disse.