Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para Eutrópio, Santa Cruz não vai abandonar rótulo de 'time em formação' a curto prazo

Técnico entende que uma equipe só fica pronta em um ou dois anos e exalta resultados obtidos pelo recém-formado Tricolor na atual temporada

postado em 23/03/2017 12:50 / atualizado em 23/03/2017 12:57

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
A cada entrevista, o técnico Vinícius Eutrópio faz questão de salientar que o Santa Cruz ainda é um "time em formação". Seja para justificar atuações apagadas ou mesmo exaltar o seu feito de ter montado um elenco em um período curto a partir da sua chegada ao Arruda, em dezembro. Mas o treinador acredita que será necessário muito tempo para o Tricolor se livrar do rótulo de equipe ainda em processo de remontagem.  

Eutrópio diz que no Brasil o prazo para dar "liga" a um time é reduzido se comparado a outras praças. Crê que uma equipe só estará completamente pronta em um ou dois anos. "Na Europa, dão dois anos. Em um outro país sul-americano, um ano. No Brasil é em dez dias. A gente já está acostumado (com a pressão)", brincou. "Um time só deixa de ser time em formação quando ele é um time, com um ano, dois anos. Vai chegar jogador, vão se alternar. A gente vai ter muitos jogadores de aposta. Não temos gordura financeira grande. Temos que trabalhar dentro da nossa realidade", emendou.

Com o técnico no comando, o Santa Cruz se garantiu nas quartas de final da Copa do Nordeste e tem a classificação encaminhada no Campeonato Pernambucano. Utilizando-se ainda do argumento que dispõe de um time recém-formado, Eutrópio exalta os resultados obtidos e exorciza críticas ao seu trabalho.

"Os únicos times sobrando no Brasil, hoje, são o Cruzeiro e o Palmeiras. Os outros são times que se montam em cima da hora, que você tem jogar a cada três dias. Em cima disso, estamos conseguindo fazer boas atuações. Dentro do que a gente tem, os resultados estão sendo surpreendentes", pontuou o treinador coral.