Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem querer escolher adversário das sêmis, Santa Cruz mira vitória contra o Belo Jardim

Na Arena de Pernambuco, Tricolor joga com seis "pendurados", mas assegura foco nos três pontos, mesmo que isso a leve a clássicos nas semifinais

postado em 05/04/2017 08:00 / atualizado em 05/04/2017 20:47

Ricardo Fernandes/DP
Em vez de uma equipe totalmente reserva como foi contra o Sport, o Santa Cruz vai iniciar a partida das 21h45 desta quarta-feira, contra o Belo Jardim, com cinco titulares. Todos eles a um cartão amarelo da suspensão no Estadual. A duas rodadas do fim do hexagonal, o treinador quer o máximo de atletas zerados em advertências para o mata-mata. Se o técnico Vinícius Eutrópio já planeja suas escalações futuras, prefere não escolher o seu adversário na primeira eliminatória do Pernambucano. O pensamento da equipe é ganhar do Calango na Arena de Pernambuco, mesmo que uma vitória possa significar clássicos nas semifinais da competição.

Uma vitória sobre o Belo Jardim encaminhará o Santa na segunda ou terceira posição, o que automaticamente coloca a equipe em duelos contra Sport ou Náutico nas sêmis. Diante do esdrúxulo sistema de disputa do Estadual, o comandante coral descarta a possibilidade de terminar em quarto para decidir vaga na decisão com Salgueiro - já garantido como líder. Até porque para isso o Tricolor teria que deixar de ganhar os seus jogos.   

Nesta quarta, a Arena recebe rodada dupla. Antes do Belo Jardim x Santa Cruz, o Náutico encara o Central. Independemente do resultado do Timbu, próximo adversário da Cobra Coral, aliás, Eutrópio assegura que o objetivo é somar três pontos nesta noite. "Estou armando o time para ganhar. A gente planeja vencer os dois jogos restantes e esperar o que a tabela vai nos dar. Não dá para trabalhar pedindo para os jogadores empatarem, não atacarem. A gente trabalha na cobrança por vitória, sempre", assegurou Eutrópio.

O meia Thomás reforça a ideia do técnico. Acredita que são exatamente as vitórias que vão fortalecer o grupo para as partidas eliminatórias. "Clássico é bom, melhor ainda de jogar. Não tem essa, não. A gente vai entrar para vencer. Vai entrar segunda-feira (contra o Náutico) para vencer também. Ganhar é sempre bom. Não tem como escolher adversário. Quem vier, veio", opinou o jogador.

Eutrópio, por outro lado, ressalta que a possibilidade de vitória ou derrota não depende só do Santa. Lembra que do outro lado existe um adversário que já empatou sem gols com o Tricolor no campeonato, em pleno Arruda. O técnico ignora o fato de o time interiorano ter somado apenas cinco pontos em oito jogos. "O Belo Jardim é um adversário que já empatou com a gente, empatou com o Náutico (em 1 a 1, na última rodada), perdeu de placar mínimo (1 a 0) para o Sport. É jogo equilibrado."

Time

A uma advertência da suspensão, os titulares Julio Cesar, Anderson Salles, David, Tiago Costa e Thomás começam a partida contra o Belo Jardim. Além do quinteto, o zagueiro Jaime também está "pendurado". Porém, com gastroenterite, está vetado. William Barbio é outro com dois cartões, mas inicia no banco de reservas e poderá também ser acionado.
 
Adversário

O Calango apenas cumpre tabela no Pernambucano - primeiro contra o Santa Cruz e depois diante do Salgueiro. Dono do pior ataque do hexagonal, com quatro gols marcados, vem de um empate motivador na mesma Arena de Pernambuco com o Náutico. O técnico Luciano Veloso já afirmou que quer o seus jogadores "compromissados" para os dois embates finais do campeonato.  

Ficha do jogo

Belo Jardim

Andrei; Denilson, João Marcus, Fabinho e Venturosa; Junior Grécia, Nininho, Bruno Sacomani e Makson; Rogerinho e Tony. Técnico: Luciano Veloso.

Santa Cruz
Julio Cesar; Gabriel Vallés, Anderson Salles, Eduardo Brito e Tiago Costa; Wellington Cézar, David, Júlio Sheik, André Luís e Thomás; Facundo Parra. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Horário: 21h45. Árbitro: Assistentes: Elan Vieira (PE) e Clóvis Amaral (PE). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada e compras até 12h).