Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agora zagueiro, lateral Eduardo Brito aprova função no Santa Cruz: "Mais à vontade"

Ainda na base, jogador atuava na zaga e pede sequência na "nova" posição

postado em 06/04/2017 15:12 / atualizado em 06/04/2017 14:30

Ricardo Fernandes/DP
Nas duas últimas partidas que atuou pelo Santa Cruz, o lateral-esquerdo Eduardo Brito desempenhou a função de zagueiro. Nenhuma novidade para ele, que atuava na zaga nas categorias de base. Entre falhas e acertos na "nova" função, o atleta diz que agora está até "mais à vontade".

Brito começou a carreira como zagueiro, mas foi promovido aos profissionais, no fim do ano passado, como lateral-esquerdo. Com Tiago Costa lesionado e Roberto ainda fora de forma, acabou atuando na lateral nos dois primeiros jogos do ano - contra o Campinense (pela Copa do Nordeste) e Náutico (pelo Campeonato Pernambucano) até voltar à zaga nos seus dois últimos jogos. Titular diante do Sport e Belo Jardim, ambos válidos pelo Estadual, comemorou o retorno ao lugar que mais se adapta no campo.

"Comecei aqui (jogando) de lateral e agora eu estou tendo uma sequência de zagueiro. Isso é bom para mim, até porque eu me sinto mais a vontade de zagueiro. Acho melhor eu jogando de zagueiro do que de lateral", declarou. "Na verdade, eu sou zagueiro de origem, mas atuo na lateral tranquilamente. Já joguei mais de lateral do que de zagueiro", complementou.

Pede agora para o técnico Vinícius Eutrópio que siga jogando na zaga. "Se eu tiver uma sequência, é melhor, porque eu vou ganhando confiança e cada vez mais eu vou me adaptando, dando confiança ao Vinícius e ao próprio grupo. É muito bom isso."

Evolução

O prata da casa Eduardo Brito está longe de deixar a reserva. Só atuou nos dois derradeiros jogos do Estadual porque os titulares foram poupados pelo treinador. Mesmo assim, sente que está evoluindo no Santa Cruz desde a sua estreia pelo clube, contra o Campinense. "Daquele jogo para cá eu vim amadurecendo. Até mesmo no jogo lá contra o Sport já foi um jogo de peso, onde eu pude ganhar mais experiência. No sub-20 não tem tanto peso quanto tem no profissional. É totalmente diferente", afirmou.

Eduardo Brito ainda não sabe se atuará na rodada final do hexagonal do Pernambuco, em mais um clássico com o Náutico, na Arena de Pernambuco. Mas assegura que está pronto para mais uma partida. "Não sei se vou para esse jogo contra o Náutico, mas, se eu for, posso fazer um excelente jogo e dar sequência ao meu trabalho."