Santa Cruz

NÁUTICO

Thomás revela mais ansiedade no Santa Cruz, porém avisa: "Chegou a hora boa"

Meia pede para que jogadores cheguem perto do seu máximo nas semifinais

postado em 12/04/2017 09:11 / atualizado em 12/04/2017 08:28

Ricardo Fernandes/DP
"Não há mais margem de erro". Com o Santa Cruz prestes a disputar as semifinais da Copa do Nordeste e do Pernambucano, Thomás proferiu a frase reiteradas vezes em entrevista coletiva nesta terça-feira. Próximo de partidas que podem colocar o Tricolor em decisões, o meia revelou um aumento da ansiedade. Mas, em contrapartida, acredita que este momento decisivo é o melhor para os jogadores desfrutarem.

"Em fase final, você fica mais ligado, um pouco mais tenso. Não tem chance de erro. São dois jogos apenas. Ao mesmo tempo que você fica mais ansioso, querendo jogar. É a hora boa. É a hora que todo jogador espera. Todo mundo quando é criança quer chegar numa hora decisiva", declarou o meio-campista tricolor.

Thomás assegura que está focado exclusivamente no Salgueiro, adversário das sêmis do Estadual. Afinal, o Santa tem o primeiro de dois embates com o time sertanejo já no sábado, no Arruda. Para o Tricolor dar em casa um importante passo na classificação diante Carcará, pede para que cada atleta chegar perto do seu máximo numa partida que já define como "decisão".

"Temos que diminuir todos os erros, temos que acertar. Hora do mata-mata é hora de diferenciar todo mundo. É tentar ser o mais próximo da perfeição para conseguir classificação diante do Salgueiro e ir para a final do Campeonato Pernambucano." Após encarar o Carcará, o Santa Cruz enfrentará o Sport na quarta-feira da semana que vem, na Ilha do Retiro, pelo primeiro duelo das semifinais do Nordestão.