Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, goleiro Julio Cesar mira 1ª final em Pernambuco: "Que este seja o ano"

Goleiro ficou no caminho nos dois Estaduais pelo Náutico, em 2015 e 2016

postado em 12/04/2017 11:57 / atualizado em 12/04/2017 12:41

Anderson Freire/Esp.DP
Julio Cesar disputou dois Pernambucanos, mas nunca experimentou o sabor de jogar uma decisão do campeonato. No Náutico desde o segundo semestre de 2014, amargou uma eliminação pelo Timbu ainda na primeira fase da competição, em 2015. No ano passado, o Alvirrubro parou nas semifinais e o seus planos foram novamente frustrados. Agora no Santa Cruz, o goleiro mira a primeira decisão no Estado. Por conta do equilíbrio entre os quatro postulantes ao título, o camisa 1 coral acredita que 2017 é o ano da quebra desta sua "seca" pessoal.

Após ter observado as partidas do hexagonal do Estadual e também da Copa do Nordeste, o goleiro tricolor enxerga os semifinalistas Santa Cruz, Salgueiro, Sport e Náutico em níveis parecidos. Por isso, entende que esta é a sua grande chance de jogar uma finalíssima e até mesmo faturar o Pernambucano, que seria o primeiro de sua carreira.

"O momento é oportuno. Não tem nenhum time muito superior ao outro. Acho que o campeonato está muito equiparado. É um momento bom para a gente chegar à final. Claro que eu já queria ter chegado, já queria ter sido campeão, mas não deu. Por tudo o que a gente está fazendo, espero que este ano seja o ano. Espero colocar o nome na história do clube. Espero marcar ano com uma final e, se Deus quiser, com título", projetou.

Alerta máximo

Mas para isso o Tricolor precisar antes desbancar o Salgueiro nas semifinais da competição. Julio sabe disso. Por isso, liga o alerta para o Carcará. Para os primeiro dois duelos com a equipe sertaneja, pede um Santa Cruz organizado em campo. Sábado, no Arruda, ele prevê um adversário disposto a se defender, mas que poderá facilmente complicar a vida dos corais.

"Eu acho que eles vão querer jogar mais recuados porque têm a vantagem de decidir em casa depois. Se vieram aqui e saírem na frente, vai ser muito difícil, porque vamos ter mais paciência ainda, mais estratégia, para não tomar o segundo e ficar com uma desvantagem grande. Acredito que bem organizado, sem desespero, a gente tem qualidade para decidir o jogo. A palavra chave é organização." A partida de volta está marcada para o sábado seguinte (22), às 22h, no estádio Cornélio de Barros.