Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio quer "esquecer" vantagem do Santa Cruz contra Salgueiro no Cornélio de Barros

Treinador comemorou 1 a 0 no jogo de ida da semi, mas ressaltou poder do adversário e garantiu que não se valerá da vantagem no jogo da volta

postado em 15/04/2017 21:30 / atualizado em 16/04/2017 15:11

Peu Ricardo/Esp. DP
Com a vitória por 1 a 0 no Arruda, o Santa Cruz leva para o Sertão pernambucano a vantagem do empate. Frente ao equilíbrio do confronto contra o Salgueiro, um "mínimo" importante, que pode fazer a diferença no jogo da volta da semifinal do Estadual, no próximo sábado, no estádio Cornélio de Barros. Ciente disso, o técnico Vinicius Eutrópio comemorou o passo dado pelo Tricolor. Porém, fez questão de ressaltar que o time não irá se valer desse benefício. A missão ao longo da semana será "esquecer" a vantagem e trabalhar por mais uma vitória.

"Queremos aumentar a vantagem para trabalhar com uma margem de tranquilidade. Lá não vai ser tranquilo hora nenhuma, pela pressão do estádio e pelo próprio time deles. Teremos a semana para nos preparar, faremos a viagem com antecedência (já na quinta-feira) e vamos preparados para a 'guerra', claro, de forma saudável, para que a gente possa sair de lá feliz", afirmou.

No regulamento do Campeonato Pernambucano, não há um peso diferenciado pelo gol marcado fora de casa (como acontece nas Copa do Brasil e do Nordeste, por exemplo). Por isso, não houve uma vantagem ainda maior pelo lado coral ao não sofrer gols no Arruda. Ciente que a única vantagem que leva para o Sertão é a do empate, Eutrópio insistiu que o time não poderá contar com esse resultado se quiser a classificação.

"Se a gente jogar lá pelo placar que precisamos (para nos classificarmos), vamos automaticamente sofrer o jogo todo. O nosso time tecnicamente está melhorando, conseguindo criando oportunidades e conseguindo chegar. A entrada do Tiago Costa, que é um jogador um pouco mais ofensivo, deu equilíbrio ao time. Dois dois lados estamos chegando agora. É trabalhar nesse sentindo, sempre respeitando o Salgueiro, mas vamos em busca da vitória lá também", pontuou.