Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após promessa para saldar mês de março, Santa Cruz paga premiações aos jogadores

Manifestação dos jogadores na última segunda-feira foi iniciada a partir de mensagem de jogador através de um grupo do aplicativo Whatsapp

postado em 18/04/2017 15:11 / atualizado em 18/04/2017 15:12

Julio Jacobina/DP
O Santa Cruz vai contornando o mal-estar gerado na última segunda-feira, quando os jogadores reivindicaram à direção o pagamento de premiações e exigiram uma estimativa para saldar os atrasados de março. De acordo com uma fonte ligada ao clube, ainda durante a noite os "bichos" pela passagem de fase no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste começaram a ser pagos aos jogadores.

Também segundo apuração da reportagem, a manifestação do elenco iniciou a partir de um áudio enviado em um grupo fechado de Whatsapp, que continha alguns direntes e que contava com quase 100 membros. Na mensagem, ele expôs problema de atraso e acabou gerando insatisfação na cúpula tricolor.

Após a reunião de segunda do grupo com a diretoria, em que foi acordado também o pagamento de março para esta semana, o atleta em questão pediu desculpas publicamente e a situação foi contornada. Também no encontro, o presidente Alírio Moraes teve contato pela primeira vez com alguns dos novos jogadores do elenco e relatou a situação finaneira do Santa Cruz. Na tarde desta terça-feira, no Arruda, o clube deve se pronuciar sobre todo o ocorrido.