Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio coloca semana de trabalho como responsável por vitória e diz que não recuará

Técnico coral elogiou forma da equipe atuar na Ilha do Retiro

postado em 29/04/2017 22:15 / atualizado em 29/04/2017 22:28

Peu Ricardo/Esp. DP
Massacrado. Talvez seja essa a palavra que defina o que aconteceu com o técnico Vinícius Eutrópio durante a última semana. A eliminação do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro, no último sábado, colocou uma pressão enorme no técnico do Santa Cruz, com muitas cobranças por sua saída. Algo que a direção deixou claro que não ocorreria. Acertou. Eutrópio conseguiu mudar o time e o resultado foi visto no campo da Ilha do Retiro, onde o Santa Cruz venceu o Sport por 2 a 1, na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste.

Na sua entrevista coletiva, Eutrópio não esqueceu da torcida, mas passou bem longe de criticá-la pela pressão. Preferiu agradecer a presença na Ilha do Retiro. Porém, os maiores elogios foram para os seus comandados. “Acho que a semana foi muito bem distribuída, em todos os sentidos. Dentro e fora de campo. A forma de jogar e como esperávamos o Sport também funcionou. Os jogadores se esforçaram e coroaram o trabalho dessa semana”, exaltou.

A mudança do esquema, que teve três meias e cinco homens no meio de campo, foi eficiente na visão do treinador. Foi a partir deste posicionamento que ele enxergou o Santa Cruz com mais posse de bola e não descartou mudar essa forma de jogar.


“Colocamos um homem em um momento e num local do campo que sabíamos que teríamos mais posse de bola. Contra times que tivemos que sers mais agudos, teremos que modificar. Prezo muito pela qualidade e esses jogadores do meio pra frente tem essa posse de bola e essa qualidade. Se conseguirmos ter um controle do jogo até certo ponto, iremos utilizar isso”, comentou.

Com a vantagem de ter feito dois gols fora de casa, o técnico coral poderia se dar o luxo de colocar o time mais recuado, como costuma fazer, e apenas esperar o Leão no Arruda. Uma derrota por 1 a 0 ainda dá a classificação ao Tricolor. Uma tática, que ao menos no discurso, ele já descartou. “Não podemos administrar. Temos que jogar o jogo normal. Não ganhamos absolutamente nada. Por isso , assim que acabamos nossa oração, nosso foco é no jogo de quarta-feira”.