Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eliminado no Nordestão, Eutrópio enxerga "bom caminho" para o Santa Cruz na Série B

Apesar de desclassificação, treinador ficou satisfeito com desempenho do Tricolor diante do Sport, "uma equipe de Primeira Divisão"

postado em 04/05/2017 09:10 / atualizado em 04/05/2017 10:27

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O técnico Vinícius Eutrópio garante: havia uma certa alegria em meio à tristeza pela eliminação na Copa do Nordeste. Virando a página tricolor, o treinador, na coletiva após a derrota para o Sport no Arruda, tratou de colocar o foco do time imediatamente na Série B do Brasileiro, "nosso principal objetivo na temporada", definiu. Uma forma de reduzir a frustração e tentar animar o elenco para a sequência da temporada, que tem outras "decisões", antes mesmo do início do nacional.

Sábado, o Santa Cruz tem um novo clássico pela frente. Mais um contra o Náutico. Na Arena de Pernambuco, os times fazem o primeiro de dois duelos pelo terceiro lugar do Estadual. Muito mais que isso: a garantia da participação no Nordestão do ano que vem, que rende cifras milionárias aos cofres do clube. Na próxima quarta-feira, o compromisso é pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, no Arruda.

Passada à eliminação na Copa do Nordeste, Eutrópio se concentra nessas partidas, mas não deixa de projetar a disputa da Segundona. Após medir forças com o Sport, uma equipe de alto orçamento e de Série A, o treinador tricolor avaliou positivamente o seu elenco.   

"Eu fico satisfeito de terminar o jogo e ver que a nossa equipe está jogando de igual para igual com uma equipe da Primeira Divisão, com uma equipe com um investimento muito mais alto. Fica a sensação de dever cumprido, feliz de ter resgatado vários jogadores e ter, hoje, um grupo encorpado", afirmou, sem deixar de lamentar a desclassificação diante do rival. "Triste porque sabia que poderíamos ter ido mais para frente, porque nos detalhes que fomos eliminados."

Diante desse cenário que enxerga, prevê uma trajetória vitoriosa para a Cobra Coral no Brasileiro. "Hoje, nós temos uma equipe formada, que vislumbra um bom caminho pela frente. O Santa Cruz tem objetivo de voltar a Série A", concluiu.