Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio atribui eliminação a "detalhes" e às oportunidades perdidas pelo Santa Cruz

Técnico tricolor viu uma leve vantagem do Santa Cruz no primeiro tempo e elogiou a entrega dos jogadores corais durante a partida no Arruda

postado em 04/05/2017 01:30 / atualizado em 04/05/2017 01:48

Riicardo Fernandes/DP
"Detalhes que fizeram a diferença e jogadas que nós não conseguimos concluir." Assim o técnico Vinícius Eutrópio resumiu a derrota do Santa Cruz para o Sport que causou a eliminação coral da Copa do Nordeste. Sem lamentar muito, o treinador elogiou bastante os seus jogadores e destacou a necessidade de recuperar os atletas para os dois próximos duelos que terá pela frente. Mais uma vez, dois mata-matas.

Eutrópio destacou o equilíbrio da partida e enxergou uma leve vantagem da sua equipe no primeiro tempo. "Talvez tenha sido o jogo que nós mais tenhamos criado oportunidades claras de gol e, incrivelmente, não conseguimos converter. Mérito da defesa do Sport e num outro (lance) lá que perdemos um gol que estava praticamente pronto", disse, referindo-se ao lance em que o atacante Pereira furou após rebote de Magrão.

Para o treinador, a partida estava controlada até o lance do segundo gol rubro-negro. "Estava tranquilo, super controlado, e numa bola longa do Magrão eles conseguiram fazer o gol. Mérito deles, mas não foi uma construção de jogada. E aí, no finalzinho, um jogador a menos, dois jogador a menos... Ficou complicado. Mas os jogadores não desistiram em momento algum", disse.

Sempre fazendo questão de elogiar o espírito de luta do time, Eutrópio colocou a Série B como o principal objetivo do time, sem esquecer as duas próximas decisões na agenda. A disputa do 3º lugar do PE2017 contra o Náutico, que começa no próximo sábado, e o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, quarta-feira. "Temos dois jogos muito importantes pela frente. É um momento difícil, porque você tem que levantar o moral dos jogadores, muitos estavam ali (no vestiário) chorando", revelou.

ÁRBITRO

Eutrópio não quis criticar a arbitragem do clássico, mas acha que faltou "pulso" de Péricles Bassols para controlar o jogo desde o início. Para ele, era preciso que o trio de árbitros estivesse ambientado com o clima criado para o clássico. "Toda a semana ficou se falando da confusão com Pitbull. Tem que saber disso. No primeiro lance da partida, André foi para cima dele. Não sei se houve agressão, mas o trio tem que saber que ele não passou ali de susto. Ele tinha que ser punido. Ficou um ato de impunidade e aconteceu todo esse descontrole", disse ele.