Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com time desgastado, Eutrópio se queixa de curto intervalo entre jogos do Santa Cruz

Técnico lembrou de acordo da CBF com atletas que estipula 66 horas de tempo mínimo entre jogos; clássico acontece 64 horas após eliminação no Nordestão

postado em 05/05/2017 11:50 / atualizado em 05/05/2017 14:01

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz foi eliminado da Copa do Nordeste na última quarta-feira, por volta da meia-noite. Entra em campo novamente neste sábado, pela disputa de terceiro lugar do Estadual, às 16h. O intervalo entre as partidas será de 64 horas. Hiato que fez o técnico Vinícius Eutrópio se queixar publicamente. Ainda mais porque tem seis titulares desgastados. O treinador lembrou que o espaço de tempo estabelecido de uma partida para outra deve ser de 66 horas.

Em abril deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) assinaram um acordo para regular o intervalo entre a realização dos jogos, colocando 66 horas como tempo mínimo. Eutrópio levantou o questionamento e se apegou ao trato para contestar a realização do clássico contra o Náutico, na Arena de Pernambuco.

"Recebi (o ofício) no dia 25 (de abril), do nosso departamento jurídico, que os jogos teriam que ter intervalo de 66 horas entre o término da partida e o início de outra. Me parece que esse jogo tem 64 horas. É uma dúvida que tenho em relação a isso. Foi um acordo feito entre o sindicato dos atletas junto à CBF. Fico meio surpreso por esse jogo ocorrer com 64 só", indagou.

Eutrópio tem seis titulares cansados e que são dúvidas para atuar. Eles poderiam ter mais chances de se recuperar caso o Clássico das Emoções fosse mais para frente. No entanto, o comandante tricolor se vê obrigado a acatar o horário estabelecido para o duelo com o Timbu. "Somos profissionais. Não sou de departamento nenhum, sou técnico e tenho que preparar o meu time para jogar amanhã (sábado), às 16h", pontuou. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, além de não haver tempo hábil para uma mudança, o Santa Cruz não deve se indispor com a CBF para tentar alterar a hora da partida.