Santa Cruz

SANTA CRUZ

Julio Cesar pede Santa Cruz alerta, apesar de "momento turbulento" do Atlético-PR

Goleiro disse que o Tricolor deve ser inteligente para aproveitar a pressão que o adversário está sofrendo com sequência ruim na temporada 2017

postado em 08/05/2017 18:35 / atualizado em 08/05/2017 18:55

Rodrigo Baltar/Santa Cruz/Divulgação
O adversário de estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil é um Atlético-PR que não vai bem das pernas. Encontrando ainda o melhor futebol na Copa Libertadores e com o recente amargor do vice-campeonato estadual, o Furacão divulgou a lista de relacionados nesta segunda-feira com o desfalque de sete jogadores que atuam com frequência na equipe. Ídolo coral, Grafite, no entanto, virá ao Arruda na quarta-feira. O goleiro Julio Cesar prega cuidado com o veterano, apesar do "momento turbulento".

A fase do Santa Cruz também não é das melhores. Eliminado no Pernambucano e na Copa do Nordeste, enfrentará um Atlético-PR de Série A e com um orçamento bem acima do seu. Julio Cesar sabe disso tudo, mas quer tirar alguma vantagem no jogo da pressão que paira na Arena da Baixada.

"Tudo que envolve atmosfera da semana influencia. A gente sabe que eles estão pressionados, o torcedor está cobrando. Que a gente possa ser inteligente para aproveitar isso. Mas a gente tem que saber também que é um time de Série A, de qualidade, que está jogando a Libertadores. Então, independentemente de desfalques, vão vir com qualidade. Que a gente possa usar o nosso campo e o momento turbulento deles para ter um pouquinho de vantagem", falou o camisa 1 do Santa.

O pensamento de Julio é o mesmo em relação a Grafite. Apenas com um gol na temporada pelo Furacão, o ex-tricolor está na reserva. Porém, se for acionado, o goleiro prega o máximo de cuidado. "A gente tem que ter o máximo de respeito pela história dele. É um cara sensacional. Tive o prazer de conversar algumas vezes. Caso jogue, tem que ter muito cuidado. Poucos clubes no Brasil têm um atacante assim, que sabe utilizar o corpo, virar a bola, finalizar. É um cara que pode não ter a intensidade de antes, mas a qualidade dele é igual ou melhor que antigamente, porque tem experiência."

Campeão do Brasil em 2009
Em 2009, Julio Cesar esteve no grupo do Corinthians que conquistou aquela Copa do Brasil. Sem comparações, que usar apenas a experiência que adquiriu para levar o Tricolor o mais longe possível no torneio. "São situações totalmente distintas. O Corinthians sempre é um time que entra como favorito, o orçamento é totalmente diferente. A gente almeja o título, mas o Corinthians era um time com muita estrela. Algumas recordações vão ajudar em alguns momentos. Espero que eu possa ser feliz do mesmo jeito que fui em 2009", pontuou