Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lateral Vítor tem fratura na tíbia confirmada e deve perder restante da temporada

Jogador, de 34 anos, havia marcado gol de empate do Santa contra o Criciúma e se lesionou minutos depois após dividida com o volante Ricardinho

postado em 13/05/2017 19:50 / atualizado em 13/05/2017 20:16

Reprodução/TV Globo
Um dos jogadores mais regulares do Santa Cruz, o lateral direito Vítor pode ter dado adeus à temporada 2017 logo na estreia da Série B. Poucos minutos após marcar o gol de empate contra o Criciúma, neste sábado, no estádio Heriberto Hulse, o jogador, de 34 anos, fraturou a tíbia da perna direita depois de uma dividida, sem maldade, com o volante Ricardinho, aos 25 minutos do segundo tempo. A lesão foi confirmada pela comissão técnica coral após a partida. O jogador deve passar por cirurgia na próxima terça-feira.
 
Após deixar o gramado, Vitor foi imediatamente levado pela equipe médica para um hospital em Criciúma, onde foi confirmada a fratura. "No vestiário depois do jogo ficou todo mundo preocupado. A gente fica triste porque o Vitor vivia o melhor momento da carreira e nós perdemos uma referência técnica", lamentou o técnico Vinícius Eutrópio. 

Com o acidente, a diretoria do Santa Cruz agora deve ir em busca de um novo lateral direito. Para a posição, o elenco só conta com o prata da casa Nininho e o argentino Gabriel Valles, que pouco atuou na temporada e que no momento também está entregue ao departamento médico. 

"Estamos no limite. Para a posição temos o Nininho e o Gabriel Valles e ainda o Gino, que joga nessa função. Mas obviamente vamos precisar de mais um jogador porque o campeonato é longo. Não só para essa, mas para outras posições também", comentou Eutrópio.