Santa Cruz

SANTA CRUZ

Barbio curte "evolução" no Santa Cruz e ganha suporte de Vinícius Eutrópio: "Exemplar"

Treinador pede tempo para que atacante renda mais no time tricolor

postado em 17/05/2017 13:30 / atualizado em 17/05/2017 13:42

Ricardo Fernandes/DP
William Barbio deu sinais que está deixando para trás o mau início no Santa Cruz. Sem ter ainda conseguido se firmar no time, vem de duas atuações convincentes. Acionado no segundo tempo, fez gol na estreia do Tricolor da Série B do Brasileiro. Depois, na disputa do terceiro lugar do Pernambucano, iniciou a partida devido ao desgaste de titulares e voltou a agradar. O atacante fala em “evolução”. Curte o momento. O treinador Vinícius Eutrópio não deixa de elogiá-lo. 

O comandante coral admite que a adaptação de Barbio no Santa Cruz demorou. Está confiante no potencial do jogador, que não jogou com muita frequência nas duas últimas temporadas - por Vasco da Gama, América-MG e Joinville. Ao utilizá-lo bastante em 2015, na Chapecoense, Eutrópio já tinha planejado um trabalho de resgate para Barbio no Tricolor e acredita que o atacante tem muito mais a contribuir com a equipe. 

“William foi revelado no Vasco, fez excelente campeonato pelo Bahia, foi muito bem comigo na Chapecoense. Alguns atletas, às vezes, demoram para se adaptar por vários motivos. Mas é um jogador que, assim como todos os outros, é exemplar, não reclama, sempre quer um pouco mais e ele é premiado por isso. É dar tempo ao tempo para ele adquirir a sua melhor condição”, falou o treinador. 

Barbio reconhece o mau início pelo time, porém faz projeta um novo tempo para ele no Arruda. “A gente vem mostrando o nosso valor. O começo foi ruim, os resultados não vieram, mas fico feliz com essa evolução, com essa melhora com a camisa do Santa Cruz”, sentenciou o jogador.