Santa Cruz

SANTA CRUZ

Barbio minimiza ausência de meia de origem no Santa Cruz para encarar o Guarani

Esquema foi mantido pelo treinador, mas Tricolor terá quatro atacantes no time após saídas de Thomás e Pereira e lesão de Léo Costa

postado em 19/05/2017 20:30 / atualizado em 19/05/2017 20:57

Ricardo Fernandes/DP
Sem Thomás e sem Pereira, o Santa Cruz jogará contra o Guarani sem nenhum meia de ofício. Ainda com Léo Costa machucado, o quarteto ofensivo do Tricolor será formado por André Luís, Everton Santos, William Barbio, além do centroavante Halef Pitbull. Não contando com nenhuma peça para a criação, Barbio prega ajuda mútua dos atacantes para poder transformar as jogadas do time em gols neste sábado, no Arruda.

Everton e William Barbio funcionarão novamente como pontas, enquanto André Luís jogará mais centralizado, entre o meio-campo e o ataque. De volta à titularidade após lesão na coxa direita, Pitbull será a referência no setor ofensivo. O esquema do Santa Cruz é o que sempre foi utilizado pelo técnico Vinícius Eutrópio. No entanto, a ausência de um armador de origem é uma novidade que pode atrapalhar o rendimento de um time que já não era tão eficiente na criação.    

Barbio minimiza a falta de um meia. Apega-se ao coletivo e rendimento da equipe coral na disputa do terceiro lugar do Pernambucano, contra o Náutico, no Arruda, para acreditar em um bom desempenho na segunda rodada da Série B, frente ao Guarani. No clássico, pelo menos, Pereira iniciou o jogo e Thomás chegou a ser acionado no segundo tempo. 

"A gente vem jogando (na formação) há um bom tempo. Claro que quando o Léo (Costa) estava jogando, ele era o meia, mas vinha jogando mais na frente com o Pitbull. No último jogo mesmo, tivemos boas chances. Eu criei para o Everton (Santos) fazer gol, o Everton também cria. Então, acho que a gente vai se ajudar ali. Cada um vai ajudar o outro para deixar o companheiro na cara do gol. A gente vai trabalhar para ajudar o Santa Cruz com gols", afirmou William Barbio.