Santa Cruz

SANTA CRUZ

Entre assistência para gol e vaias, Nininho volta a ser protegido no Santa Cruz

Após segunda partida seguida do lateral como titular, técnico Eutrópio lembrou que jogador vinha de tempo inativo e o elogiou novamente: "Aplicado"

postado em 21/05/2017 16:30 / atualizado em 21/05/2017 16:49

Peu Ricardo/DP
Nininho jogou a sua segunda partida seguida como titular do Santa Cruz. O prata da casa, que ocupa a lateral direita do time devido às lesões de Vitor e Gabriel Vallés, está longe de cair nas graças da torcida, entretanto. Sem nunca ter se firmado no clube, o jogador foi autor de assistência no primeiro gol coral - marcado por Halef Pitbull - na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, no Arruda. Nada que pudesse impedir as críticas de parte dos torcedores no segundo tempo, quando ele persistiu em erros de passes e perdas bolas. O treinador Vinícius Eutrópio voltou a proteger o atleta.

Assim como toda a equipe, Nininho caiu de rendimento no jogo contra o Bugre, pela Série B. Sobretudo no início da etapa final, desperdiçou contra-ataques e fez com que o adversário permanecesse no campo de defesa do Santa Cruz. Ofensivamente, o lateral também pouco contribuiu nos últimos 90 minutos. A cada falha dele, as contestações das arquibancadas apareciam. Ao fim do jogo, Eutrópio pediu paciência. Lembrou que o jogador estava sem atuar - havia entrado em campo apenas outras duas vezes na temporada: em um jogo do Estadual e quando Vitor fraturou a perna, na estreia do Brasileiro.  

“Nininho vale destacar porque é um caso à parte. Simboliza o Santa Cruz. O que ele está colhendo agora é o que vem fazendo no dia a dia, sempre aplicado e muito forte. O grupo passa essa confiança para o jogador. Ele deve sentir um pouco porque não vinha jogando muito, mas deve fazer mais um bom jogo porque é muito aplicado”, declarou o treinador tricolor. O comandante já havia mostrado confiança no prata da casa antes de sua estreia na titularidade.

Nininho está entre os profissionais do Santa Cruz desde 2013. Sem espaço, nas duas últimas temporadas foi emprestado para o América-RN e Boa Esporte-MG, mas retornou no início deste ano para compor o elenco.