Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa contratação do meia João Paulo, da Tombense, para a Série B

O atleta assinou com o Tricolor até o fim do ano e já treina no clube nesta quarta

postado em 24/05/2017 10:45 / atualizado em 24/05/2017 10:51

Reprodução/Santa Cruz Site Oficial
Após os acertos de Kelvy e Ricardo Bueno para a disputa da Série B do Brasileiro, o Santa Cruz oficializou a contratação do meio-campista João Paulo, que defendeu a Tombense no último Campeonato Mineiro, como já havia sido adiatando pelo Superesportes. O atleta assinou contrato com o clube nesta quarta-feira e permanece até o fim da temporada. Já no Recife, João participará do treinamento desta tarde, no Arruda, dando início aos trabalhos com o restante do grupo.

Ao confirmar a contração ao Superesportes ainda na terça-feira, o vice-presidente coral, Constantino Júnior, rasgou elogios ao atleta. “É camisa 10, que foi muito elogiado pela imprensa mineira. Não tem muita estatura, é versátil e é difícil tirar a bola do pé dele. Acho que vai nos ajudar”, declarou.

Com 26 anos, João Paulo fez 11 partidas no último Mineiro, todas como titular da Tombense. Marcou dois gols pelo time no Estadual. Antes de se despedir da equipe mineira para fechar com o Santa Cruz, o meia ainda atuou um jogo da Série C do Brasileiro, no último dia 13. Passou em branco, porém.
 
João Paulo já jogou no futebol do Nordeste. A experiência na Tombense, aliás, foi a sua única fora da região. Ele defendeu também o Desportiva Guarabira-PB, Estanciano-SE, Penedense-AL, Globo-RN, Sergipe-SE, Coruripe-AL e ASA-AL.