Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz ainda não contatou novo técnico e presidente se mostra sem açodamento

Tricolores ainda buscam perfil e nome ideal para substituir Vinícius Eutrópio

postado em 11/06/2017 14:41 / atualizado em 11/06/2017 17:01

Julio Jacobina/DP
A lista de técnicos disponível no mercado e que, teoricamente, teria o perfil histórico dentre os últimos escolhidos para comandar o Santa Cruz é grande. Marcelo Martelotte, Marcelo Cabo, Dado Cavalcanti, Alberto Valentim, dentre outros. Nenhum, por enquanto, foi contato pela diretoria do Santa Cruz para substituir Vinícius Eutrópio, que deixou o comando do clube neste sábado. Em entrevista à reportagem do Superesportes na tarde deste domingo, o presidente tricolor, Alírio Moraes, mostrou-se tranquilo, sem açodamento na busca de um novo treinador.

Para o mandatário coral, o ideal neste momento é minimizar erros. Para tanto, evita prazos e pressa. Delegou ao vice-presidente de futebol Constantino Júnior e ao restante da diretoria de futebol a missão de procurar um técnico que se encaixe ao perfil do elenco e aos patamares financeiros do clube.

"Ainda não tivemos contato com nenhum nome. Vamos deixar o time sob responsabilidade de Adriano (Teixeira), que assume como interino, para poder tomar uma decisão mais amadurecida. A escolha precisa favorecer o melhor nome que se encaixe ao momento atual do clube e do nosso perfil", disse Alírio, evitando falar de nomes.

Cabo e Martelotte

Nome favorito para comandar o Santa Cruz, Marcelo Cabo, atual campeão da Série B pelo Atlético-GO e recém-demitido do clube goiano, negou neste domingo ter sido procurado pelo Tricolor. "Por enquanto, não houve contato", resumiu-se. O mesmo vale para Marcelo Martelotte, outro procurado pelo Superesportes.

Questionado, então, qual seria o perfil ideal para assumir o clube, o presidente evitou detalhes. "O perfil está nas mãos de Tininho (Constantino Júnior), Jomar (Rocha), Roberto Freiro e Vitor Pessoa de Melo. Eles estão com a responsabilidade da escolha desse nome", afirmou, dando carta branca à diretoria de futebol. "Está com eles, inclusive, a questão das bases salariais", acrescentou.

Sem pressa

Derrotado na última rodada para o Londrina, no Arruda, o Santa Cruz vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, comandado pelo técnico Givanildo Oliveira. O jogo acontecerá às 21h30 desta terça-feira, no estádio Presidente Vargas, e o Tricolor será comandado por Adriano na ocasião. Tranquilo, Alírio demonstrou confiança no interino e evitou prazo para o novo técnico chegar.  "Estou deixando eles (a diretoria) com a liberdade que precisam. A prioridade, além de colocar Adriano nesse comando temporário, é uma buscar estabilidade financeira pagando elenco, comissão e funcionários", pontuou.