Santa Cruz

SANTA CRUZ

Volante David pede para deixar o Santa Cruz e deve ser liberado pela diretoria coral

Pedido do jogador está condicionado à demissão do técnico Vinícius Eutrópio, que o trouxe para o Arruda ainda no começo da atual temporada

postado em 12/06/2017 11:39 / atualizado em 12/06/2017 17:33

Peu Ricardo/DP
David não deverá seguir no Santa Cruz para o restante da temporada. Segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem do Superesportes, o volante solicitou à diretoria a ruptura do seu contrato com o clube. O pedido deve ser aceito e tudo indica que o jogador não esteja nem presente na partida desta terça-feira, quando o Tricolor visita o Ceará, na Arena Castelão, pela sequência da Série B do Brasileiro. O atleta não segue viagem com o elenco para Fortaleza.

A saída de David está condicionada à demissão do técnico Vinícius Eutrópio do Santa Cruz, no último sábado. Homem de confiança do ex-treinador coral, que o trouxe ao Arruda no início do ano, o volante não se via mais motivado para seguir no Arruda sem ele. Mesmo por vezes contestado pela torcida, David era titular absoluto da equipe. Sempre foi protegido por Eutrópio, que chegou a dizer que a qualidade do atleta era "indiscutível", tratando-o como ponto de equilíbrio do time.

O cabeça de área também chegou a ser capitão do Tricolor depois da lesão do lateral direito Vitor. Anteriormente, Eutrópio havia trabalhado com David duas vezes. Primeiro no Fluminense, em 2007, quando era coordenador técnico. Depois, o treinou no Grêmio Barueri, em 2010. Contratado do Goiás no começo do ano, David fez 27 jogos pelo Santa Cruz até aqui. Todos eles como titular da equipe.