Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz minimiza derrota e foca em descanso para próxima rodada

Treinador coral não procurou culpados pela derrota no Independência

postado em 20/06/2017 21:58 / atualizado em 20/06/2017 21:59

Roberto Ramos / DP
O Santa Cruz foi melhor no segundo tempo. Dominou o meio de campo, não permitiu que o América-MG avançasse tanto, mas também não agrediu. Erro fatal e que foi reconhecido pelo técnico Adriano Teixeira após a derrota por 1 a 0 no estádio Independência.
 
“No finalzinho levamos o gol. Fizemos isso (não finalizamos) o jogo inteiro. Tanto a gente como o América-MG não tiveram criatividade. Foi um jogo parelho. No finalzinho eles acharam um espaço e fizeram o gol. Vamos trabalhar, tranquilizar os atleta se pensar no próximo jogo”, analisou. 
 
Se apenas a tabela fosse analisada, o resultado não seria fora do comum. O problema é que o Coelho está longe de ser um time perigoso neste momento da competição. Considerado um adversário direto pelo acesso à Série A, o América-MG ainda busca um encaixe e por isso Adriano lamentou não ter conquistado nenhum ponto em Belo Horizonte. 
 
“Não digo que é normal (perder) porque a gente sempre vem para vencer. Mas jogamos contra um time que também aspira o acesso à Série A. É difícil jogar aqui”, comentou o técnico que já avisou que o foco é descansar a equipe”. “Trabalhar não dá. Temos que descansar e pensar no próximo jogo”, planejou o treinador. 
 
Sem procurar culpados
No lance do gol de Matheusinho, Kelvy, que havia entrado há menos de dois minutos, não conseguiu parar o adversário e permitiu que o gol do América-MG ocorresse. Algo que Adriano não enxergou desse modo. Preferiu das os méritos para o lance do jovem atleta do Coelho. 

“Não tem que colocar a culpa. Tem méritos também do Matheusinho. Ele teve a felicidade de encontrar espaço. Não tem que colocar a culpa em ninguém. Estamos chateados com derrota, mas temos que pensar em descansar porque temos jogo em casa no próximo sábado”, lembrou. 
 
O Santa Cruz desembarca no fim da manhã desta quinta-feira no Recife e volta a treinar na quinta-feira, em Aldeia no período da manhã.