Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em busca da 1ª vitória pelo Santa Cruz, Sandro mira adaptação ao estilo Martelotte

Zagueiro ganhou a titularidade nos últimos dois jogos e deve seguir no time

postado em 30/08/2017 18:33 / atualizado em 30/08/2017 20:24

Santa Cruz/Divulgação
Sandro ganhou o posto de titular no Santa Cruz há duas partidas apenas e o retrospecto não tem sido dos melhores. Muito pouco ainda, é verdade, mas sua entrada no time titular ocorreu justamente na pior fase da equipe coral. Situação que lhe incomoda, como tem incomodado a todos os atletas e que ele espera por um ponto final em breve.

“É chato e não porque a gente está entrando. Neste momento não tem o eu. O primeiro objetivo é o coletivo. Isso tem que prevalecer. A vitória não veio e estamos todos chateados. Trabalhamos para agregar algo a mais e temos que ajudar uns aos outros. Entrando como titular ou no decorrer do jogo a gente quer ajudar”, pontuou.

No primeiro treino em que Marcelo Martelotte montou uma equipe, Sandro permaneceu entre os titulares e deve ser mantido no posto já que a concorrência é inexistente nesse momento. Com Bruno Silva e Eduardo Brito ainda se recuperando de lesão, o defensor só tem a sombra de Walter Guimarães. Outro fator que não deve mudar o setor neste momento é a adaptação de Martelotte. Situação que os atletas têm que assimilar o mais rápido possível também.

“Cada treinador tem o seu perfil e tem que ser respeitado. No futebol brasileiro às vezes você trabalha 12 meses e tem quatro ou cinco treinadores. Cada um tem seu método e você tem que fazer a sua adaptação muito rápido. A gente está procurando assimilar o mais rápido possível”, analisou.

A chegada do novo técnico pode ser a última cartada que o clube tem para sair da zona de rebaixamento. Uma missão que, segundo Sandro, está bem fixada na mente de todos. “Entramos em campo sempre pensando em vencer. Não vencemos há muitos jogos e sabemos que precisamos dessa primeira vitória. Vamos pensar jogo a jogo, passo a passo. Depois dessa primeira vitória as coisas irão mudar.”