Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora vitória sobre o Goiás e enxerga ambiente positivo no Arruda

Marcelo Martelotte foi só elogios ao time e minimizou o fato de a posse de bola do adversário ter sido maior durante a partida

postado em 15/09/2017 22:22 / atualizado em 15/09/2017 22:36

Roberto Ramos/DP
O técnico Marcelo Martelotte não poderia ter desejado uma forma melhor de reestrear no Arruda. Apesar da vitória não ter sido fácil como placar de 3 a 0 parece traduzir, o Santa Cruz venceu com justiça na visão do treinador. Ele explicou após a partida que ter uma posse de bola menor que o adversário não significa que ele foi superior. Na opinião dele, as ações ofensivas foram de domínio coral e por isso o resultado foi coerente com o que foi apresentado em campo e não com os números. 

“Quem não viu o jogo e souber que metemos três bolas na trave vai achar que poderíamos ter feito mais gols. O Goiás teve 61% de posse de bola. Isso já está comprovado. Posse de bola não ganha jogo. Foi isso que prevaleceu. A bola estava com o Goiás, mas o Julio fez uma defesa. Tivemos problemas no jogo aéreo e temos esse problema, mas evoluímos ofensivamente. Tivemos chance com André, Primão, bolas na trave no segundo tempo e mais defesas do goleiro deles. Se acontecer isso todo jogo, eu darei a bola para o adversário todos os jogos”, comentou.

Martelotte repetiu a equipe e afirmou que desejava dar mais conjunto aos titulares. Além disso, desejava renovar um dos fatores mais importantes na Série B: o mando de campo. Era a partir dele que a sequência poderia mudar e o treinador já começa a ver a situação de outra forma. Porém, sem esquecer que a estrada até o objetivo, que é permanecer na Série B, ainda é longa. 

“Queríamos fazer prevalecer novamente o fator casa. É ele que faz diferença nesse campeonato. Queríamos mudar a tendência também de maus resultados. Agora, ao invés de uma sequência negativa, estamos há dois jogos sem perder. Uma sequência positiva, mas estamos longe de estarmos tranquilos em relação à posição. Estamos muito felizes pela vitória e que esse nível apresentado hoje seja referência para o campeonato. Que consigamos uma boa sequência para não pensarmos mais em zona de rebaixamento.”

Com o resultado, Martelotte acredita que a comunhão com a torcida também será outra. O técnico afirmou que agora tem certeza de que o ambiente de trabalho será outro. “Saio feliz, satisfeito e com o sentimento de que as coisas podem dar certo novamente. É um desafio diferente e o que percebi hoje, como a vitória, é que a gente tem aquele ambiente favorável”, comentou.

Por outro lado, Martelotte reconheceu que oscilações aconteceram. Mesmo assim, ele não deu tanta importância, por entender que isso é do jogo e que o adversário também dificultou a vida do Tricolor. “Oscilação existe sempre e é do jogo. Tem um adversário que mudou muito e tentou se manter organizado. O que vimos nos números da partida foi uma posse de bola maior do adversário, mas tivemos uma organização defensiva interessante e mais chances. Por isso, a vitória foi justa.”