Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem Derley, Martelotte aguarda definição sobre Bileu para pensar em substituto no Santa Cruz

Técnico coral deve escalar João Ananias ou até alterar meio e ataque por não ter o camisa 8 contra o Internacional no próximo sábado

postado em 27/09/2017 08:40 / atualizado em 27/09/2017 08:43

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Marcelo Martelotte terá apenas uma baixa para enfrentar o Internacional no próximo sábado, pela 27ª rodada da Série B. O volante Derley recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Ceará, e está suspenso para o duelo contra os gaúchos. Situação que pode dar a vaga de volta para João Ananias, mas Martelotte prefere esperar. 

Um dos motivos para o técnico segurar a decisão é a situação do volante Bileu, que segue treinando no Arruda, mas ainda não foi relacionado para nenhuma partida. O Santa Cruz ainda não recebeu nenhuma resposta da CBF se o atleta tem condição ou não de entrar em campo, e o técnico Marcelo Martelotte não poderá dar oportunidade a um atleta que ele pediu a contratação. 

“Não temos posição em relação ao Bileu. Se ele pudesse jogar estaria relacionado. Por ser um jogador que veio com ritmo e que vinha jogando seria importante, mas ainda não temos essa definição. Ele está treinando normalmente e se estiver à disposição, talvez a gente o utilize. Vamos pensar até o sábado porque temos esse tempo para decidir”, afirmou.

A tendência é que João Ananias seja realmente o escolhido para ocupar o posto de Derley, mas não seria surpresa se Thiago Primão ocupasse a vaga. O meia já atuou assim algumas vezes e a mudança poderia fazer com que João Paulo atuasse mais centralizado e Bruno Paulo pudesse ganhar um posto em uma das pontas ofensivas. Algo que o técnico terá três dias para decidir.