Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz chama atenção para sequência de confrontos diretos contra queda

Seis dos dez últimos jogos têm caráter de duelo decisivo para o Tricolor

postado em 09/10/2017 07:58 / atualizado em 09/10/2017 08:01

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Precisando de pelo menos 50% de aproveitamento para vislumbrar a permanência na Série B, o Santa Cruz terá na maior parte das últimas dez rodadas da competição confrontos diretos na luta para escapar da Série C. Sequência apontada como crucial pelo técnico Marcelo Martelotte, que vê os jogos como "decisões". A começar pelo jogo do próximo sábado, quando o clube enfrenta o Figueirense, equipe imediatamente à frente do Tricolor, na 17ª posição (32 pontos - três a mais que os corais), também inserido na zona de rebaixamento.

"Confronto direto tem um valor maior. Quando você joga um confronto direto não precisa olhar para os outros resultados. Em um confronto, além de buscar a vitória que é fundamental em qualquer situação, tem-se também a condição de parar seu adversário direto. Esse jogo (contra o Figueirense) tem essa característica. E vamos ter outros aqui, como a Luverdense, em casa, e outros fora. Esses jogos vão um ter peso especial", disse o técnico coral.

Ciente do momento delicado que vive o Santa Cruz, Martelotte, porém, não se restringiu à importância apenas dos confrontos diretos. "Na situação que estamos, não podemos estar escolhendo adversário. Temos que nos preparar bem para todos. Tivemos um, momento difícil. Jogamos contra o líder e vice-líder (Internacional e América-MG, respectivamente), e, apesar de termos jogado um bom futebol, não conseguimos os resultados que a gente esperava muito pela qualidade do adversário também", destacou. 

Além do Figueirense e Luverdense (16º colocado, 34 pontos), o Santa Cruz ainda terá pela frente adversários como o Brasil de Pelotas (9º, 37 pontos), Náutico (19º, com 23 pontos), Boa Esporte (11º, 37 pontos) e Paysandu (12º, 36 pontos) - todos ainda no contexto de luta contra o rebaixamento.

"Tem muito campeonato pela frente, muitos pontos a serem disputados. Mas não podemos perder oportunidades. Estamos chegando no momento de decidir uma posição no campeonato e, para isso, é preciso trabalhar não só a questão emocional, mas a parte tática, a recuperação dos jogadores para ir lá a Florianópolis jogar essa decisão, mais uma decisão, um jogo importante, contra um adversário direto e vamos decidir na casa deles", pontuou Martelotte.

Os últimos dez jogos do Santa Cruz na Série B

Figueirense x Santa Cruz
Santa Cruz x Oeste
Brasil de Pelotas x Santa Cruz
Santa Cruz x Luverdense
Santa Cruz x Náutico
Vila Nova x Santa Cruz
Boa Esporte x Santa Cruz
Santa Cruz x Paraná
Paysandu x Santa Cruz
Santa Cruz x Juventude