Santa Cruz

SANTA CRUZ

Goleiro do Santa Cruz convoca torcedor e crava: 'Esses dois jogos vão definir a nossa vida'

Julio Cesar entende irritação com time, mas pede apoio em momento decisivo

postado em 24/10/2017 13:45 / atualizado em 24/10/2017 14:46

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Não é de hoje que a situação do Santa Cruz é complicada na Série B. Marcelo Martelotte assumiu a equipe na 18ª posição e, após sete jogos, a equipe não alterou sua posição. No fim da rodada, independentemente do resultado contra o Luverdense, o clube seguirá na mesma posição, mas ao menos a situação pode mudar em breve. Tudo depende dos dois jogos que o time terá em casa nos dois próximos sábados contra a equipe do Mato Grosso, neste sábado, e contra o Náutico, na semana seguinte. Um pensamento comum nos vestiários do Arruda e que foi expressado pelo goleiro Julio Cesar.

“Já faz uns três ou quatros jogos que são jogos decisivos e sabemos que esses dois jogos definem. Esses dois jogos são importantes porque até com a combinação de resultados podemos sair da zona de rebaixamento. Sabemos que depois desses dois jogos restarão apenas cinco (jogos) e esses dois (próximos) jogos vão definir a nossa vida”, cravou.

Julio acredita que o que pode fazer a diferença para o Tricolor nessa reta final da competição, e ainda mais nesses dois jogos, é a presença da torcida. O goleiro entende a mágoa com a atual situação da equipe, mas acredita que isso tem que ser deixado de lado neste momento.
 
“O torcedor está chateado e não é para menos. Nenhum quer ver seu clube na situação que estamos. O jogador tem que entender que futebol é dessa maneira. Mas precisamos da força do torcedor. Independentemente se eles gostam ou não de um, ou dois atletas. Esse grupo está dedicado e estamos na mesa batida para sairmos dessa. O torcedor é importante sempre. Quando ele ajuda, incentiva, o time fica muito mais forte", disse.
"Isso cria uma atmosfera muito mais difícil para o adversário. Muitas vezes no campeonato falamos que teríamos que fazer o torcedor vir para o estádio. Temos que juntar forças. Ou a gente consegue esses dois jogos agora em casa ou nossa situação vai ficar complicada”, alertou.

Apesar dos pedidos para que a torcida seja o 12º jogador contra Luverdense e Náutico, Julio Cesar afirmou que não tem feito contas ou simulações para ver o que é necessário para sair da zona do rebaixamento. O foco é em vencer no sábado.
 
“Eu estava até brincando, que antes do jogo contra o Brasil-RS, que os meninos começaram a olhar a classificação e fazer combinações. Eu, particularmente, não gosto. Cria mais ansiedade ainda. Martelotte fala uma frase que para mim é perfeita. Quando a gente ganha os jogos a rodada toda é boa para a gente. É totalmente o que eu acredito. Eu prefiro só pensar no nosso jogo mesmo e deixar os adversários para lá.”