Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apresentado oficialmente, Fred Gomes quer parceria do Santa Cruz com clubes por atletas

Executivo espera que times ajudem a dividir salários para montar o elenco

postado em 13/12/2017 11:34 / atualizado em 13/12/2017 12:35

Rafael Brasileiro/DP
Desde que começou a trabalhar com futebol profissional, Fred Gomes rodou por vários clubes do Nordeste e conquistou acessos com Ceará, Icasa e Remo. Glórias que contrastam diretamente com as dificuldades financeiras que teve que desafiar. Situação bem similar ao que encontrará no Arruda. Um desafio que ele tem conhecimento do tamanho.

"É um desafio do tamanho do clube. Sei que o torcedor é imediatista e que haverá críticas, mas temos que reconstruir. Por isso, temos que fechar a torneira. Se conseguirmos organizar, começaremos a ter mais parceria, mais sócios. É algo que o clube passou há sete anos atrás", pontuou. 

Sobre contratações, Fred Gomes nega que irá se limitar a atletas da região Nordeste - onde tem seus principais trabalhos. Ou, até mesmo, jogador do Centro-Oeste, nos quais o técnico Júnior Rocha tem mais conhecimento. O executivo não quer esse rótulo e prefere expandir os horizontes.

"Serão jogadores que se encaixem no perfil técnico e depois no financeiro. Não iremos focar em atletas do Nordeste, onde eu trabalhei, e no centro-Oeste, em que o Júnior trabalhou." 
 
Para que se consigam atletas de outras regiões, porém, Gomes espera que outros clubes de maior porte sejam parceiros. Enquanto Constantino Júnior já deve utilizar suas relações com Bahia, Vitória e Ceará nesta quarta-feira, em reunião da Liga do Nordeste, a direção de futebol já conversa com outros clubes que possam ser realmente parceiros.
 
"Temos que ter os clubes grandes como parceiros nesse momento. E ser parceiro é dividir salários", disse. Além de Fred Gomes, a direção de futebol ainda contará com Filipe Alves, Felipe Rêgo Barros, Fred Dias e Allan Araújo, todos adicionados ao departamento neste ano. Jomar Rocha também segue no clube.