Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vitor promete melhora ofensiva e elogia postura defensiva da equipe do Santa Cruz

Lateral-direito ainda culpou curto tempo para desempenho não ter sido o esperado no jogo-treino contra o América

postado em 12/01/2018 19:00 / atualizado em 12/01/2018 20:21

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Vitor é experiente e sabe o que o Santa Cruz precisa. Está é a sua terceira pré-temporada pelo Tricolor e sabe como as coisas funcionam no clube. Por isso, o atleta não se surpreendeu com a pouca criação ofensiva da equipe. O atleta lembrou que ainda é cedo para se cobrar gols e boas jogadas, mas é possível ver que a defesa se portou bem. 

“Ele (Júnior Rocha) comentou que para defender é mais fácil. Jogar compactado ali atrás fica mais fácil. Construir é mais difícil. Apesar de não termos uma boa criação contra o América, o adversário praticamente também não teve chance de gols. Vamos trabalhar para melhorar essa parte ofensiva”, analisou.

Vitor ainda lembrou que outro fator fez diferença para a equipe não evoluir tanto na parte tática. Falta de tempo. Algo que ele reconhece que existe para todas as equipes, mas que no fim das contas faz diferença. Mesmo assim, Vitor lembrou que isso tem que ser superado porque a cobrança será feita do mesmo modo. 

“Acho que 15 dias é pouco. Tivemos uma reformulação, mas a necessidade do futebol é essa. A partir da semana que vem temos jogos oficiais e a cobrança é oficial também.”