Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz aguarda análise física para escalar time na segunda estreia em menos de 48 horas

Por lei, Tricolor não poderá utilizar nenhum dos atletas relacionados contra o Confiança, exceto se o próprio jogador assinar termo de responsabilidade

postado em 17/01/2018 12:01 / atualizado em 17/01/2018 23:54

Paulo Paiva/DP
Sem tempo para trabalhar entre uma partida e outra, o Santa Cruz já voltará a campo nesta quinta-feira, para a sua estreia na segunda competição do ano, pelo Campeonato Pernambucano, contra o Vitória. Por lei, o Tricolor não poderá utilizar nenhum dos atletas relacionados para o empate desta última terça, contra o Confiança, tendo em vista o prazo mínimo de 72 horas estabelecido entre uma partida e outra. A salvo, se o próprio atleta assinar um termo de responsabilidade, afirmando o desejo de jogar.

Portanto, a escalação para a partida desta quinta-feira é uma incógnita. Os atletas serão reavaliados pelos profissionais do clube, para evitar que algum jogador sofra com problemas físicos logo no início do ano, quando o elenco será posto à prova como um todo.

"Quem vamos aproveitar (na quinta-feira) vai depender da fisiologia. Não tem nada que substitua o olho no olho. O futebol exige competitividade e a entrega é grande. Primeiramente, vamos descansar, ver quem vai estar 100% para colocar em campo. Temos que aproveitar todo o grupo", afirma o técnico Júnior Rocha.

Ainda analisando o início de temporada, o treinador justifica os problemas de entrosamento apresentados pela equipe, sobretudo no ataque. "No início é de chorar mesmo. Ainda não temos o padrão ofensivo como gostaríamos, mas vamos evoluir para chegar no ideal", completou.

A delegação do Santa Cruz permanece em Aracaju até após o almoço, quando retorna à capital pernambucana.