Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz confirma equipe com recém-chegado, 'vetado' e goleiro em boa forma

Júnior Rocha confirmou time com atacante Vinícius, que foi anunciado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do clube para a temporada

postado em 24/01/2018 19:20 / atualizado em 24/01/2018 20:38

Rodrigo Baltar/Santa Cruz/Divulgação
Foi o tempo de chegar, colocar a roupa de trabalho, treinar e, de pronto ser confirmado na equipe titular. Carente de um atacante de referência, o técnico Júnior Rocha não teve outra alternativa senão confirmar o centroavante Vinícius, recém-chegado ao clube, como titular do time diante do Central, às 20h desta quinta-feira, no Arruda. As novidades do time que irá a campo contra o líder do Estadual não param por aí.

Após realizar um treino coletivo na tarde desta quarta-feira, o treinador pôde ratificar uma grata surpresa. Após ser vetado um dia antes pelo departamento médico, o meio-campista Arthur Rezende trabalhou normalmente. Recuperado das dores na coxa, vai para o jogo. Outros retornos são o do goleiro Tiago Machowski, do zagueiro Genílson, do lateral-direito Vítor e do volante Jorginho - todos poupados da última partida devido ao desgaste físico.

Sobre a escalação de Vinícius, já devidamente regularizado, Júnior Rocha se justificou. "Não temos um nove de referência no grupo. É a primeira vez que estou fazendo isso. Sou criterioso para escalar. Não temos um homem referência no grupo. Vinícius vinha fazendo toda a  pré-temporada (no Cianorte-PR), mas a necessidade, juntamente com falta de um outro atleta com essas características no grupo, fez com que ele chegasse ontem, treinasse hoje e fosse para o jogo amanhã", explicou.

A respeito da escalação, o treinador não fez mistério. "Foi o time que treinou nesta tarde", pontuou, em seguida escalando nome a nome os 11 jogadores. "Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Renato Silveira e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Arthur Rezende Jeremias, Robinho e Vinícius." 

Evolução física
Retirado da última partida também devido ao desgaste físico, mas sobretudo pelo mal condicionamento, Tiago Machowski foi reavaliado pela comissão técnica. Embora tivesse inicialmente agendado mais tempo fora do time, os especialistas do clube acreditam que o goleiro conseguiu uma boa redução de peso - suficiente para levá-lo de volta ao time.

"Tiago ficou alguns dias afastado como todos sabem para recupera a forma física ideal. E ele já está bem próximo da forma de quando jogava pelo Grêmio. Ele passou avaliação do preparador de goleiros e da nossa preparação física, que vem tendo um cuidado especial com esse grande profissional. Tiago já provou que é um goleiro que tem seus fundamentos muitos bons. Optamos por ele até mesmo pelos dois primeiros jogos que ele fez. Faz parte nossa saída de bola, então está pronto para jogar", ressaltou Rocha.