Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após contratar Vinícius, técnico do Santa Cruz ainda espera a chegada de mais atacantes

Mais um homem de referência e outro atacante de ponta estão sendo buscados pela diretoria coral; além disso, treinador ainda quer mais um meia

postado em 25/01/2018 14:22 / atualizado em 25/01/2018 15:23

Paulo Paiva/DP
A carência de opções no setor ofensivo do Santa Cruz está exposta para quem quiser ver. Prova maior aconteceu nesta quarta-feira. Anunciado como reforço, o atacante Vinícius treinou, foi regularizado e, de pronto, está escalado para fazer a estreia na noite desta quinta-feira contra o Central. Ciente da necessidade de buscar mais reforço para o setor, o técnico Júnior Rocha confirmou que o clube está no mercado para suprir essa necessidade.

Questionado se a diretoria coral não teria pecado por não ter trazido um atacante antes da saída de Grafite, oficializada nesta semana, o treinador foi pragmático. E sincero ao afirmar que a saída do centroavante prejudicou os planos dele. "Se eu tivesse uma bolinha de cristal teria trazido na primeira semana já. Infelizmente aconteceu. Não quero julgar nada, quem sou eu para julgar. Mas prejudicou, sim. Tem que correr atrás do prejuízo, não adianta ficar chorando, chorando e não correr atrás solução", disse. 

Sempre ponderando sobre a (falta de) credibilidade do Santa Cruz no mercado, o treinador ponderou que o clube vem encontrando muitas dificuldades em trazer os nomes desejados. "Tínhamos três nomes para vir e o único que estava treinando com possibilidade de vir foi o Vinícius. A partir de agora, vamos atrás de outro nome, sim. Mas trazer atleta que estava parado, que jogou o último jogo em novembro... Teria que passar por toda uma parte física… Então, essa parte física o Vinicius queimou já", ponderou. 

De acordo com Júnior Rocha, a prioridade de momento do Santa Cruz é por mais um atacante de ponta. Ele afirmou que ainda quer pelo menos mais outro atacante de área, para disputar a posição com Vinícius. Por fim, pelo menos mais um meia de criação também está sendo requisitado. "Vamos torcer. Tenho certeza, tenho muita confiança que vai dar certo", pontuou.