Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta a contratação do volante Leandro Salino, ex-Vitória e Olympiacos

Jogador passou nove anos fora do Brasil e voltou ano passado para o país

postado em 16/02/2018 17:29 / atualizado em 16/02/2018 18:37

 R Santin/Divulgação/EC Vitória
A diretoria do Santa Cruz fechou a contratação de mais um reforço nesta sexta-feira. Trata-se do experiente volante Leandro Salino, que ano passado defendeu o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta de 32 anos, inclusive, já está no Recife e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ficando regularizado.

Em 2017, Leandro fez 15 partidas pela equipe baiana. Antes disso, o volante esteve por um longo período longe do país. Desde 2008, atuou pelo futebol europeu, em clubes como o Nacional e o Braga, de Portugal, até ficar entre 2013 e 2016 no Olympiacos, da Grécia.

Leandro Salino esteve na tarde desta sexta-feira no Arruda, onde já realizou os primeiros exames médicos. A direção coral confirmou a contratação do atleta e informou que ele será apresentado nos próximos dias.

Já a respeito do atacante Pipico, 32 anos, destaque do Macaé no Campeonato Carioca, o clube ainda tenta a liberação do jogador junto ao clube fluminense. O entrave está no tempo de contrato de Pipico com o Macaé, que vai até março deste ano, quando as inscrições para o Campeonato Pernambucano já estariam encerradas. O Tricolor tenta a liberação do atacante sem custos.