Santa Cruz

SANTA CRUZ

Júnior Rocha revela mudança no perfil das contratações e vê elenco mais experiente agora

Treinador revela que jovens atletas sentiram pressão com derrotas e precisou mudar critério para reforçar time para a temporada de 2018

postado em 01/03/2018 08:35 / atualizado em 01/03/2018 09:00

Ciente da má fase do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano apesar da sequência de seis jogos sem perder, o treinador Júnior Rocha reconheceu o quanto o confronto contra o Flamengo de Arcoverde pode ser decisivo para o time. O clube tricolor ocupa a oitava posição na tabela e, para reverter esse quadro, Júnior Rocha precisa de um bom resultado. Ele chegou a classificar a partida, que acontecerá nesta quinta-feira, como a “mais importante do ano”. Para alcançar a vitória, a equipe precisa entrar em campo com confiança. Neste contexto, o técnico fez um panorama do elenco, que, no começo do ano, era composto por jovens atletas. Mas, agora, passou a ter toques de experiência com jogadores mais rodados.

“Inicialmente, contratamos muitas apostas, mas a gente viu o quanto eles se abalaram com a pressão sofrida aqui devido ao insucesso do time principalmente dos últimos dois anos. A carga estava muito pesada e quem tem menos experiência sente mais. A gente até brinca com os garotos dizendo que vamos separar os meninos dos homens, porque jogar no Santa Cruz é realmente pesado”, disse o treinador. “Por essa inexperiência, demos uma segurada na contratação de jogadores jovens e investimos em peças mais experientes. Vamos dar uma aperfeiçoada nessa garotada para que eles evoluam e entrem em campo com mais segurança”, completou Júnior. 

Mesmo sabendo da inexperiência dos atletas, o treinador elogiou a raça com a qual o grupo tem jogado e se mostrou contente com o rendimento da equipe de um modo geral, embora tenha reconhecido que ainda falta qualidade técnica. “Hoje nós temos uma equipe muito competitiva, ganhamos isso nesses dias de trabalho. O time comprou a ideia de jogar com muito mais raça do que qualidade, porque a gente sabe que qualidade é caro. Mesmo assim, com todas as dificuldades de uma reconstrução, a gente conseguiu montar um grupo competitivo que ainda vai evoluir muito. Não vai faltar comprometimento, empenho e alma”, defendeu ele, citando nomes como Héricles, Augusto, Luiz Otávio e Robinho como exemplos.

Satisfação com a diretoria

Júnior, entretanto, não reservou seus elogios apenas àqueles que entram em campo pelo Santa Cruz, mas expandiu a sua satisfação também para o setor administrativo do clube. “Estou muito feliz, principalmente, com a postura da diretoria, que está cumprindo rigorosamente o que combinou com os atletas. Além disso, está nos dando respaldo na hora de colocar sempre o melhor time em campo. Eles (a diretoria) têm tido um comprometimento muito grande com o clube nessa fase de reconstrução do elenco”, afirmou.

Críticas à antiga estrutura tricolor

O técnico da equipe tricolor deixou a sua crítica com relação ao despreparo daqueles que vieram da base, mas, ao mesmo tempo, mostrou a sua compreensão com a situação da garotada, pontuando a falta de estrutura que o clube tinha disponível para os atletas de base no passado. “Muitos jogadores da base queimaram etapas por aqui, pois a estrutura, no passado, era absurda. Cobrar do atleta da base que dê conta de jogar no profissional com a estrutura que foi dada aqui era injusto. Nem campo tinha para treinar. Essa é a realidade”, concluiu Rocha, que orienta os atletas mais jovens a acompanharem o cotidiano dos mais experientes.