Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz confirma retornos de Machowski e Vítor em clássico contra o Sport

Júnior Rocha aguarda por um retorno do departamento médico sobre Genílson e Ávila, que pediram para ser substituídos contra o Belo Jardim

postado em 05/03/2018 08:30 / atualizado em 05/03/2018 08:36

Paulo Paiva/ DP
Após garantir a classificação às quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz irá buscar contra o Sport uma posição melhor ao fim da primeira fase. Para isso, o técnico Júnior Rocha contará com dois trunfos. O goleiro Tiago Machowski, recuperado das dores no abdômen, e o lateral-direito Vítor, livre da lesão na coxa, tiveram os retornos confirmados para o clássico da próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Em contrapartida, dois jogadores se tornaram dúvidas.

Vítor havia iniciado o processo de transição física na segunda-feira da semana passada. Ele era esperado, inclusive, para voltar diante do Belo Jardim. O lateral não atua pelo Tricolor desde 6 de fevereiro, quando a equipe venceu o Treze pela segunda rodada do Nordestão. Já Machowski, cumpriu até além dos dez dias de tratamento estipulado pelo departamento médico, ficando de fora das três últimas partidas do clube, e retorna ao time na vaga de Ricardo Ernesto. "Os dois estão bem e vão para o clássico, sim", adiantou Júnior Rocha.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Ávila voltou a sentir dores na mesma panturrilha que o tirou do time há duas partidas. "O Ávila sentiu a panturrilha (esquerda). É uma posição fundamental para nós, pois o Sport tem muita qualidade ali", ressaltou o técnico, emendando sobre o zagueiro Genílson, que pediu para ser substituído. "O Genilson pediu para sair. Foram substituições forçadas que eu fiz", resumiu-se a dizer.

Os dois atletas serão reavaliados pelo departamento médico coral na tarde desta segunda-feira, quando os atletas voltam aos treinamentos visando o jogo contra o Sport. Além deles, o meio-campista Arthur Rezende, que ficou de fora do jogo contra o Belo Jardim, também é aguardado para voltar aos treinamentos e virar opção. Quem ainda vai seguir fora é o atacante Augusto, com uma lesão de grau dois na posterior da coxa.