Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor de gol na Ilha, Fabinho Alves revela estratégia do Santa Cruz para eliminar o Sport

Atacante afirmou que Tricolor vai jogar 'fechadinho', deixando a torcida do Sport ficar nervosa e cobrando a equipe em campo; jogo é nesta quarta-feira

postado em 12/03/2018 16:35 / atualizado em 12/03/2018 16:37

Daniel Leal/DP
O Santa Cruz está invicto há dez partidas, entre jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Vivendo uma boa fase, a equipe coral terá pela frente o maior teste na temporada, pelas quartas de final do Estadual. Diante do Sport, na próxima quarta-feira, os tricolores decidirão uma vaga na semifinal em jogo único na Ilha do Retiro. Autor de um gol no clássico contra o próprio Leão, na semana passada, o atacante Fabinho Alves revelou aquela que pode ser a estratégia do time diante dos rubro-negros. 

"A gente sabe como é difícil jogar ali (na Ilha). A gente sabe também que, se nos comportarmos direitinho, a torcida vai contra eles. É saber jogar os primeiros minutos de jogo. Se a gente tiver encaixado, os caras podem ficar nervosos porque a torcida cobra bastante. É manter o time certinho, fechadinho e na hora certa matar o jogo", disse.

Apesar de acreditar que o Tricolor por enfrentar o Sport de igual, Fabinho Alves admitiu que o Leão é favorito diante do Santa Cruz. Apesar de ter se classificado em terceiro e os corais em sexto, a única vantagem rubro-negra é o fato de jogar no seu estádio. Caso a partida fique empatada, a decisão vai para os pênaltis.

"O que está se falando entre nós é que esse é o jogo da verdade. É agora que vale. A gente mediu forças no jogo passado, a gente viu que tem condições. A gente sabe que o favoritismo é deles, um time de Série A. Mas vamos lá jogar do mesmo jeito. Sabemos que temos condições e vamos lá buscar a classificação", afirmou o atacante. "Eles são favoritos. É deixar esse favoritismo para o lado deles e vamos correndo por fora. Quem sabe não dá certo para a gente", acrescentou.