Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico revela lesão 'crônica' de Héricles e Santa Cruz ganha dúvida para jogo com o Sport

Júnior Rocha ressaltou preocupação com o meio-campista para o clássico

postado em 13/03/2018 17:20 / atualizado em 13/03/2018 17:28

Julio Jacobina/DP
Um dos principais destaques do Santa Cruz na temporada, Héricles se tornou uma indesejada dúvida de última hora para o técnico Júnior Rocha. Meio-campista utilizado como falso nove pelo Tricolor, o atleta ficou de fora do treino da segunda-feira em razão de uma lesão que já o tirou de ação no começo do ano, na região do púbis.

A informação foi confirmada pelo próprio Júnior Rocha em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, antes do último treino visando o jogo contra o Sport, às 21h45 da próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. "Lembra que Héricles ficou um período de três semanas fora do time no começo do ano por causa do púbis? É uma lesão crônica. Ele está longe (de cirurgia), mas é crônico", disse. 

"Jogador bom é jogador zero bala. Se ele não se cuidar, não pensar na integridade, vai ficar escanteado. Sei que o jogador quer jogar, isso é bom. Mas ele e nós temos que pensar na integridade dele. Não está grave a ponto de cirurgia, mas temos que cuidar desse atleta. Fazia tempo que não via um cara que joga de falso nove dar carrinho no zagueiro. Ele é muito competitivo, encarnou o espírito, mas vamos ter cuidado com ele", acrescentou Júnior Rocha.

Caso Héricles fique de fora do Clássico das Multidões válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, Júnior Rocha tem algumas opções, como o centravante Vinícius ou a improvisação de um meio-campista, como Giovane ou Arthur Rezende.