Santa Cruz

SANTA CRUZ

Júnior Rocha aponta gol no início do jogo como 'letal' para eliminação do Santa Cruz

Técnico tricolor lamentou vacilo no primeiro minuto da partida, que acabou gerando o gol rubro-negro na derrota coral para o rival por 3 a 0, na Ilha

postado em 15/03/2018 00:25 / atualizado em 15/03/2018 00:26

Ricardo Fernandes/DP
O técnico do Santa Cruz lamentou especificamente um erro na eliminação frente ao Sport na noite desta quarta-feira. A saída de bola errada gerada por um vacilo do zagueiro Augusto Silva, que culminou com o gol de Marlone, logo no primeiro minuto de jogo, teria desmontado toda a estratégia coral na partida. Em desvantagem desde o princípio, Júnior Rocha viu os comandados sem o poder de reação necessário, admitindo que o time esteve abaixo do esperado, sobretudo no primeiro tempo na Ilha do Retiro. 

"Fomos abaixo, sim. Principalmente após o vacilo que gerou o primeiro gol muito cedo. Jogando em casa e com um poder técnico bom, eles deixaram a gente ainda correndo atrás do placar desde o início de jogo. Ficou complicado. Mas faz parte do amadurecimento de alguns jovens atletas. A concentração em clássico tem que ser maior. Não faltou empenho motivacional para que entrassem atentos. Serve como maturidade", afirmou o treinador.

Ao longo da partida, a equipe coral também apresentaria outros erros de passes. Muitos. Em um deles, no início da jogada, surgiu o segundo gol do Sport, no fim do primeiro tempo. "Prejudica qualquer equipe. São erros que em clássico não podem acontecer. É letal. Ainda mais com o poder técnico do Sport. Desarma qualquer modelo de jogo, de estratégia. Mas faz parte", lamentou Júnior Rocha.

"O que prejudicou muito foi o gol no início. A equipe do Sport é tecnicamente superior a nossa, não desmerecendo ninguém. Mas em jogos assim temos que ir ao limite. Toda a parte de concentração, física, técnica, tem que ir no limite em um jogo desse. O momento da falha prejudica bastante. Mas em momento algum desistimos do jogo", pontuou o técnico.