Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na busca por atacantes, Santa Cruz anuncia o desligamento do centroavante Vinícius

Atacante fez dez partidas pelo Tricolor e não marcou gols com a camisa coral

postado em 29/03/2018 14:09 / atualizado em 29/03/2018 14:49

Rodrigo Baltar/Santa Cruz/Divulgação
O atacante Vinícius está fora dos planos do Santa Cruz para o Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta de 26 disputou, na noite desta quarta-feira, contra o Confiança, a última partida com a camisa coral. O atleta rescindiu contrato com o clube, após receber proposta para deixar o Arruda. Com a camisa tricolor, o centroavante fez dez partidas e não marcou gols. Especula-se que o destino dele seja o Operário de Ponta Grossa-PR.

Na curta passagem de dois meses pelo Tricolor, Vinícius acabou não correspondendo conforme o esperado. Titular um dia após desembarcar no Recife, tamanho era a carência do elenco, o atacante até teve uma pequena sequência de partidas, mas ainda longe da forma física ideal, não foi bem. Oscilando, acabou perdendo posição para o meio-campista Héricles, que passou a ser improvisado como homem de referência no ataque. Vinícius não conseguiria retomar a posição perdida.

Com a saída de Vinícius, o Santa Cruz perdeu aquele que era, bem ou mal, o único centroavante do elenco. A medida deverá forçar a diretoria a intensificar a buscar por reforços na posição. A equipe coral estreia na Série C no próximo dia 15 de abril, contra o rival Náutico, na Arena de Pernambuco.

Histórico
Vice-artilheiro do time com cinco gols em 14 partidas, Vinícius foi um dos destaques do Cianorte no Campeonato Paranense no ano passado. Com esse desempenho, o centroavante foi eleito para a seleção do estadual. Acabou indo então para o Náutico, onde viveu altos e baixos. Começou a Série B como um dos destaques do clube. Com quatro gols, foi por várias rodadas o artilheiro do clube na competição. Um sério e recorrente problema na região lombar, porém, prejudicou o Brasileiro do jogador, que só conseguiu fazer 11 partidas com a camisa alvirrubra.