Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com fim dos estaduais, Santa Cruz se aproxima de reforços; nomes do Central estão em pauta

Volante Douglas Carioca, um dos destaques da Patativa, foi sondado pelo clube

postado em 09/04/2018 15:06 / atualizado em 09/04/2018 15:10

Ricardo Fernandes/DP
A diretoria do Santa Cruz aguardava ansiosa o fim dos campeonatos estaduais. Afinal, é justamente de equipes que estavam disputando as finais dessas competições que o Tricolor espera obter êxito na busca por mais reforços visando o Campeonato Brasileiro da Série C. Com algumas negociações em andamento, a diretoria coral trabalha com diferentes frentes, dentre as quais estão abertas possibilidades de novos reforços surgirem do Central, vice-campeão pernambucano. A direção tricolor nada confirma.

Destaques da Patativa, o lateral-esquerdo Charles e o volante Douglas Carioca foram sondados. Com apenas Henrique Ávila para a posição, o clube prioriza neste momento a busca por esse lateral. Outra possibilidade levanta é o retorno de Allan Vieira, que defendeu o Santa Cruz entre 2015 e 2016. Ele pertence ao Tricolor até o final deste ano e estava emprestado ao Red Bull Brasil. A expectativa é que novos reforços sejam anunciados até esta terça-feira.

"Estamos atentos ao mercado. O clube está se esforçando porque como todos sabem vive um momento difícil e tem dificuldades. Mas com a recuperação da nossa credibilidade (por ter voltado a pagar os salários em dia) está ajudando muito a encontrar nomes com o fim dos estaduais", afirmou o diretor de futebol Fred Gomes, sem citar nomes ou confirmar qualquer contratação por ora.

Até o momento, o Santa Cruz contratou três reforços para a Série C: os volantes Charles e Carlinhos Paraíba, além do atacante Robert. A intenção da diretoria é trazer outros três nomes: um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. A chegada de mais um meio-campista também não está descartada.