Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta a contratação de técnico Paulo César Gusmão, ex-Náutico e Sport

Último trabalho do treinador de 55 anos foi no Campeonato Carioca deste ano pelo Madureira, onde teve passagem apagada de apenas quatro partidas

postado em 19/04/2018 16:42 / atualizado em 19/04/2018 16:51

Allan Torres Esp.DP
Quatro dias depois da saída de Júnior Rocha para o CRB, o Santa Cruz tem um novo treinador. Trata-se de Paulo César Gusmão, técnico com passagem pelo Náutico, em 2007, e Sport, em 2011. O último clube do treinador de 55 anos foi o Madureira, clube que disputou o Campeonato Carioca deste ano, em passagem apagada de apenas quatro partidas. No Tricolor, o profissional terá a missão de reconduzir o time à Série B.

A informação da contratação de PC Gusmão para substituir Júnior Rocha será confirmada pela direção coral no início da noite desta quinta-feira. O último clube de expressão do treinador foi o Ceará, em 2014. Desde então, PC rodou por clubes como Penapolense, Portuguesa e Marítimo, de Portugal. Experiente, tem no currículo passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

O último título de PC Gusmão foi o estadual de 2011 pelo Atlético-GO. A conquista, inclusive, o refendaria para treinar o Sport na Série B daquele ano - onde não teve sucesso. O treinador poderá fazer a estreia já no próximo domingo, quando o Santa cruz irá receber o Atlético-AC, pela segunda rodada da Série C, no Arruda.

O novo técnico tricolor foi a segunda opção da diretoria. A primeira era Gilmar Dal Pozzo, que acabou não acertando com o Santa Cruz porque aguardava uma resposta para um “projeto pessoal”.