Santa Cruz

SANTA CRUZ

Indicado por Júnior Rocha, Luiz Otávio troca o Santa Cruz pelo CRB e irrita diretoria coral

Ex-técnico coral tinha acordo com diretoria tricolor de não indicar jogadores pernambucanos para equipe alagoana, o que chateou a direção

postado em 18/05/2018 12:10 / atualizado em 18/05/2018 15:09

Ricardo Fernandes/DP
O volante Luiz Otávio não é mais jogador do Santa Cruz. Após manifestar a intenção de deixar o Arruda em virtude de uma proposta do CRB, clube comandado pelo técnico técnico coral Júnior Rocha, o atleta de 21 anos foi liberado pela direção tricolor e não joga mais pelo clube pernambucano.

A decisão do cabeça de área, porém, gerou um mal-estar exposto pelo vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros. Isso porque, quando Júnior Rocha trocou o Santa Cruz pelo CRB havia acordado que não indicaria jogadores pernambucanos ao clube alagoano. “Existiu um compromisso, acordo de cavalheiros que quem quebrou não foi o Santa Cruz. Se estou decepcionado, não, de forma alguma. Não existe para-raios para o que vem de baixo”, disparou o dirigente coral.

Felipe Rêgo Barros também demonstrou insatisfação com a decisão de Luiz Otávio em deixar o Santa Cruz. De acordo com o dirigente, mesmo o maior sucesso do volante no CRB, que disputa a Série B, não atingirá 10% da projeção que ele conseguiria ficando no Arruda. “Se quer trocar o Santa Cruz pelo CRB, problema dele, não do Santa Cruz. É um atleta de 21 anos que demonstrou ter uma carreira mal gerenciada, mas problema dele”, afirmou. “Ele nos procurou e disse que não estava com a cabeça mais no Santa Cruz. A gente não quer aqui ninguém insatisfeito conosco”, completou.

Com a saída de Luiz Otávio, que fez 18 partidas e marcou um gol com a camisa coral, o Santa Cruz inicia as busca por um substituto. “Evidentemente, há uma perda. A gente lamenta muito mais por ter usado um atleta na cota de 35 atletas (que podem ser inscritos na Série C) do que propriamente pela saída dele. Agora é tentar contratar outro atleta para o lugar dele, mas como vem sendo a nossa prática, com tranquilidade e serenidade”, disse Rêgo Barros.