Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ex-Náutico, Roberto Fernandes é anunciado como novo técnico do Santa Cruz

Treinador campeão pernambucano pelo Náutico acertou com o tricolor poucas horas depois da demissão de PC Gusmão, após eliminação no Nordestão

postado em 23/05/2018 16:05 / atualizado em 23/05/2018 17:34

Ricardo Fernandes/DP
Poucas horas depois de confirmar a demissão de PC Gusmão, a diretoria do Santa Cruz agiu rápido e já tem o substituto contratado. Trata-se de Roberto Fernandes, de 47 anos, campeão pernambucano deste ano com o Náutico e demitido do Timbu no último dia 6, já durante a Série C. O treinador, que está fora do estado, será apresentado às 14h30 desta quinta-feira no Arruda.

“A gente vê o Roberto com muita capacidade de disputar a competição. Ele conhece bem a Série C, vinha de um bom trabalho no Náutico, de muito tempo, e conhece bem o futebol pernambucano. É um cara que a gente confia muito para reverter a situação da gente na competição”, disse o diretor de futebol Jomar Rocha.

Bastante identificado com o Timbu, com direito a quatro passagens pelo clube de Rosa e Silva, essa será a primeira experiência de Roberto Fernandes em outro clube do Trio de Ferro. As negociações para a sua contratação começaram na manhã desta quarta-feira e foram concretizadas no início da tarde.

Apesar de o treinador ser bastante identificado com o Timbu, torcedor declarado do Alvirrubro, a diretoria coral rechaçou qualquer prejuízo com o fato. “Roberto Fernandes é um profissional que estava no mercado. Temos boas referências dela e estamos contratando um profissional, não torcedor do Náutico”, destacou Jomar Rocha.

Além do Náutico, Roberto Fernandes também coleciona no currículo passagens por clubes como Brasiliense, Atlético-PR, América-RN, Figueirense, Paysandu, ABC, Remo e Confiança. Campeão pernambucano deste ano, colocando fim a uma fila de 13 anos sem títulos do Náutico, o treinador também foi campeão paraense em 2014 com o Remo, potiguar em 2012 e 2015 com o América-RN e Distrital em 2017 com o Brasiliense. Com a experiência de Roberto, inclusive mais fortemente no futebol local, a diretoria coral espera ganhar tempo com adaptação.

“Estamos trazendo um técnico que terá uma fase de transição encurtada. É um técnico que estava disputando a mesma Série C, na mesma chave que a gente. Ele já nos enfrentou este ano, conhece bem o elenco, a cidade e vamos encurtar a adaptação. É uma pessoa que conhece muito o futebol pernambucano e estamos confiante na chegada dele”, afirmou o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros.