Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes nega desafeto com Ávila, mas faz seu alerta: 'Precisa voltar a render'

Técnico do Santa Cruz comandou o lateral em 2017, na Série B, pelo Náutico

postado em 24/05/2018 19:03 / atualizado em 24/05/2018 19:00

Gabriel Melo / Esp. DP
Em 2017, Roberto Fernandes esteve à frente do Náutico na reta final da Série B. No elenco, encontrou o lateral-esquerdo Henrique Ávila. Os dois acabaram rebaixados para a Série C juntos. Ao fim da temporada, o treinador teceu duras críticas aos jogadores alvirrubros antes de comandar uma severa reformulação daquele grupo. Mesmo com contrato com o Timbu, Ávila não seguiu sob o comando de Roberto por opção do próprio treinador. Agora no Santa Cruz, o técnico volta a encontrar Ávila na equipe. Garantiu, porém, que não há desafeto algum com o atleta. Porém, não deixou de fazer ponderações. 

"Não tive problema nenhum com Ávila. Em todo jogo que nos enfrentamos, nos cumprimentamos. E hoje é bom que se separe bem o trigo do joio. Ninguém é bobo aqui, hoje Ávila precisa resgatar mais a credibilidade com o próprio torcedor do que comigo", disse Roberto Fernandes.

De fato, até aqui, Ávila não vem agradando no Tricolor. Foram 18 partidas com a camisa coral em que o atleta oscilou bastante. Muito mais para baixo do que para cima, inclusive. Entretanto, conhecendo bem o jogador de 26 anos, o treinador coral ressaltou que ele pode ajudar o clube na Série C.

"Ávila tem muito potencial e focado, trabalhando forte, é um jogador que tem qualidade para nos ajudar. Mas esse primeiro passo tem que ser dele. Concentrado, focado, pode nos ajudar. Potencial tem. Tive uma reunião dentro comissão tomando informações de como está cada jogador neste momento. Tive informações que Ávila é um que precisa voltar chave para voltar render o que tem de melhor", destacou.