Santa Cruz

SANTA CRUZ

Héricles nunca jogou 100% no Santa e se emociona ao falar de fase delicada da carreira

Diretor médico do Santa Cruz, Antônio Mário, afirmou que clube busca diagnóstico mais detalhado da pubalgia que acomete o atleta de 22 anos

postado em 31/05/2018 15:59 / atualizado em 31/05/2018 17:57

Daniel Leal/DP
Por um instante, Héricles encheu os olhos de lágrimas. Esteve perto de se deixar levar pela emoção de um momento, de fato, delicado na carreira. Aos 22 anos e sofrendo recorrentemente com uma pubalgia, o meio-campista esteve ao lado do diretor médico do clube, Antônio Mário, na tarde desta quinta-feira, para ratificar que está afastado por tempo indeterminado dos gramados. Confiante, porém, ressaltou “ter fé” em voltar a jogar ainda na Série C deste ano.

Ainda em busca de um diagnóstico mais detalhado sobre a lesão de Héricles, Antônio Mário manteve suspensa qualquer previsão de retorno aos gramados para o atleta. Tão qual deixou no ar possibilidades mínimas de cirurgia. Lamentou o fato de ter que sugerir um tratamento mais prolongado, logo mais eficiente ao atleta, mas ressaltou que toda a decisão passou por um debate que envolveu inclusive o próprio jogador.

Héricles, por sua vez, admitiu passar por uma fase difícil. Em uma entrevista coletiva intercalada com o médico, que durou cerca de 30 minutos, mostrou-se atento às explicações do doutor. E foi forte ao segurar a emoção e se colocar confiante em um retorno ainda melhor. “Acho que é uma notícia difícil de receber. Um atleta de 22 anos, vivendo uma boa fase no futebol… Mas tenho que me cuidar. Vai ser bom para mim para o clube”, disse.



Em seguida, Héricles revelou que, nas 14 partidas que fez pelo clube nesta temporada, jamais esteve pleno em campo. “Desde o começo da temporada, nunca consegui jogar um jogo 100%. Por isso, meu rendimento não foi tão bom quanto eu esperava, mas estou à disposição. Quero me tratar, tenho que me cuidar, tenho muita coisa para queimar ainda no futebol. Então estou à disposição recuperar mais rápido possível”, afirmou. ”Eu suportava a dor no começo, mas com o passar do tempo ela aumentando e chegou a um ponto em que eu não conseguia mais treinar todos os dias e preferi parar para me cuidar”, acrescentou.

A volta

Sobre o tempo que ficará afastado e se guarda consigo a esperança de ainda voltar este ano aos gramados, Héricles se mostrou confiante. “Tenho que estar bem psicologicamente porque a lesão não é fácil. Posso voltar em um mês, dois meses, não tem tempo. Se depender mim, em um mês estou voltando. Estou focado em voltar melhor o mais rápido possível. E óbvio que quero jogar a Série C. Tenho fé em Deus que vou recuperar o mais rápido possível e dar alegria ao torcedor muito em breve”, pontuou.