Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em cartada final, Santa Cruz contrata Pipico, João Paulo, Jailson e Eduardo para Série C

Destaque do Fluminense de Feira-BA, meio-campista Jailson marcou sete gols em oito jogos pela Série D, sendo um dos artilheiros da competição

postado em 13/06/2018 17:33 / atualizado em 14/06/2018 09:35

Tiago Ferreira / Macaé Esporte
O Santa Cruz fechou as contratações de quatro reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C. São eles: os atacantes Pipico (Macaé-RJ) e João Paulo (Novo Hamburgo-RS), o meio-campista Jailson (Fluminense de Feira-BA) e o volante Eduardo (Itabaiana-SE). Em comum aos novos reforços corais está o fato de todos terem disputado a Série D e sido eliminados da competição com as respectivas equipes no último final de semana. O quarteto é aguardado para se apresentar nesta quinta-feira, durante o treino do clube, em Aldeia.

As informações foram confirmadas na tarde desta quarta-feira pela reportagem do Superesportes. Oficialmente, o Santa Cruz deverá realizar os anúncios dos novos reforços até a sexta-feira, prazo limite para a inscrição de atletas na Terceira Divisão. Como tem ainda mais cinco vagas em aberto para inscritos, é possível que o Tricolor ainda busca um quinto reforço até o fechamento da data pela CBF.

Pipico

Nome mais conhecido dentre os novos contratados, o atacante Pipico foi o artilheiro do Macaé no Campeonato Carioca, com seis gols marcados - e vice-artilheiro geral da competição. Experiente, o atleta de 33 anos tem passagens por clubes como Guarani e Vasco no currículo e já havia sido cobiçado pelo Santa Cruz no começo do ano. Na Série D, ele marcou quatro gols. No total, disputou 21 partidas em 2018 e fez dez tentos.

João Paulo

Também bastante rodado no futebol, o atacante João Paulo, 33 anos, estava no Novo Hamburgo. Fez quatro gols em oito jogos na Série D. Ele começou o ano no Caxias, onde balançou as redes três vezes em 12 partidas. Além de Belenenses e Olhanense, de Portugal, passou por muitos clubes, a maioria do interior do futebol gaúcho, onde estava desde 2013, atuando por equipes como o Passo Fundo, Ypiranga, Juventude e Caxias. 

Jailson

Atacante de 25 anos, o meia-atacante Jailson é o atual artilheiro da Série D com sete gols. Destaque do Fluminense-BA, o atleta chegou a marcou um gol no último domingo, mas não evitou a eliminação da equipe baiana frente ao Moto Club. A equipe maranhense, inclusive, foi a qual Jailson iniciou a temporada, marcando dois gols em 11 jogos.

Eduardo

Por fim, o último reforço coral é o volante Eduardo, que vinha sendo titular do Itabaiana ao longo de toda a temporada. O atleta de 23 anos fez 21 partidas pela equipe sergipana e marcou dois gols.
Wendell Rezende/AOItabaiana