Santa Cruz

SANTA CRUZ

Artilheiro da Série D, Jailson lamenta má estreia pelo Santa Cruz e mira recuperação no Acre

Meio-campista perdeu pelo menos três chances claras de gols contra o Náutico

postado em 20/06/2018 08:40 / atualizado em 20/06/2018 13:42

Daniel Leal/DP
Atual artilheiro da Série D com sete gols, o meio-campista Jailson chegou ao Arruda com moral. Com poucos dias de treino, logo foi escalado como titular no clássico contra o Náutico. Uma chance de ouro que o atleta de 25 anos não soube aproveitar. Perdeu pelo menos três chances claras de gols na derrota para os alvirrubros. Tranquilo, admitiu as falhas. E prometeu a recuperação diante do Atlético-AC, no próximo domingo, em Rio Branco, para a manutenção coral no G4 da Série C. 

"Eu sabia que essa questão da minha artilharia na Série D gerava uma grande expectativa de poder estrear e ajudar no maior objetivo que era a vitória e poder também fazer gols. Não aconteceu, é normal, acontece. Tive duas, três oportunidades de fazer o gol e infelizmente não consegui concluir e acabamos sendo penalizados com o gol adversário", disse o meio-campista. 

O meia-atacante Jaílson é o atual artilheiro da Série D com sete gols em oito partidas. Destaque do Fluminense-BA, o atleta chegou a marcou um gol no domingo, dia 11, mas não evitou a eliminação da equipe baiana frente ao Moto Club. A equipe maranhense, inclusive, foi a qual Jaílson iniciou a temporada, marcando dois gols em 11 jogos. Pernambucano, o atleta acumula ainda passagens por clubes como Central, Pesqueira e Petrolina no estado. Rodado, garante que o nervosismo não pesou na estreia.

"Já fiz nove gols ano e estou tranquilo, sei da minha capacidade. Por aqueles três lances, me cobrei bastante porque são gols que a gente não pode perder na estreia. Lógico que pelo primeiro jogo tem a questão do frio barriga, mas no início da partida isso passa e não foi nervosismo. Foi mais falta de concentração. Se eu estivesse mais concentrado teria guardado pelo menos uma daquelas bolas. Agora é trabalhar forte esta semana para a próxima partida não isso acontecer novamente", afirmou.

Com 14 pontos, o Santa Cruz ocupa a quarta posição da Série C. Caso não vença o líder e invicto em casa Atlético-AC, o Tricolor certamente perderá algumas posições. "Sabemos que eles não perderam em casa ainda, mas do mesmo jeito que o Náutico nos venceu em casa podemos ir lá em vencer também. Vamos conseguir esses três pontos, ir com o pensamento de vencer e não sair do G4", pontuou.