Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico espera por Lima para que ataque do Santa Cruz finalmente deslanche na Série C

Camisa nove passou por diversos nomes na temporada e nenhum se firmou

postado em 25/06/2018 14:49 / atualizado em 25/06/2018 18:33

Daniel Leal/DP
O ataque tricolor não passa confiança ao torcedor desde o início da temporada. São 31 jogos disputados até então, com apenas 32 gols marcados. Vários jogadores passaram pelo setor, mas só um se firmou: Robinho, que também é o artilheiro coral na temporada com oito tentos. Porém, neste ano, o Santa Cruz ainda não acertou na posição de centroavante. Vinícius, Robert e Halef Pitbull são “camisa nove” de origem, mas não conseguiram um bom momento sequer. Na última cartada, o Tricolor trouxe o experiente Lima, de 35 anos, que se torna a esperança de gols do Tricolor.

“A partir do momento que o Lima estiver em condições satisfatórias, ele precisa jogar. A nossa eficácia no ataque precisa melhorar e isso não é novidade para ninguém. Temos poucos gols (11) e, nos últimos dois jogos em casa, fizemos só um gol (na vitória sobre a Juazeirense). É uma coisa que precisamos melhorar. E o Lima chega para suprir a vaga deixada em aberto pelo Robert (dispensado). Espero que ele possa dar sequência ao que vinha fazendo no Brusque-SC (fez seis gols em cinco partidas na Série D)”, analisa Roberto Fernandes. 

Lima começou a treinar no dia 20 deste mês e busca melhorar o preparo físico, já que chegou visivelmente acima do peso. Além dele, outro atacante contratado que atua como homem de referência, mas também nas pontas, é Pipico. Ele marcou 10 gols em 21 jogos com a camisa do Macaé na temporada, e atuou pela primeira vez na derrota coral contra o Atlético-AC.

Dos três centroavantes de ofício que passaram pelo Santa Cruz, só Robert marcou gol. Um, apenas, na vitória diante do clube acreano em Recife. Dentre os jogadores que atuaram improvisados na posição, como Héricles, Augusto e Leandro Costa, apenas o primeiro teve um desempenho satisfatório.
 
O próximo jogo do Santa Cruz é diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal, no próximo domingo, às 19h. O jogo é um confronto direto pelo G4. O elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira, às 8h30, no estádio do Arruda.