Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com um atacante a mais, Willian Maranhão alerta defesa do Santa: 'Atenção ainda maior'

Contra o Globo-RN, neste sábado, às 19h, atacante Leandro Costa deverá entrar na vaga de Arthur Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

postado em 11/07/2018 15:00 / atualizado em 11/07/2018 13:56

Shilton Araújo/Esp.DP
No primeiro esboço do time titular que irá enfrentar o Globo-RN, pela 14ª rodada da Série C, no próximo sábado, no Arruda, o técnico Roberto Fernandes acenou com a formação de um Santa Cruz mais ofensivo em campo. Isso porque, sem o meio-campista Arthur Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pela entrada do atacante Leandro Costa no time. A mudança, na visão do volante Willian Maranhão, irá requerer mais atenção do sistema defensivo coral.

Com a entrada de Leandro, o meia-atacante Jailson será recuado para a função de terceiro homem de meio de campo, entre a cabeça de área e a obrigação de ser armador do time. “Vai mudar um pouco a característica do time com Jailson, que é mais de ataque, mais de chegada. Arthur recompõe um pouco melhor, mas em termos de função vai ser a mesma coisa. Jailson vem se doando para fazer essa mesma função e vamos parecidos para o jogo, não vamos mudar muita coisa”, avaliou Willian.

O volante, porém, não negou que o sistema defensivo precisará redobrar as atenções para sábado. Em contrapartida, o cabeça de área também pontuou os ganhos ofensivo do time. “A atenção vai ter que estar ainda maior, vamos ter que estar ainda mais ligados. Jailson é mais de ataque. Em contrapartida, é um cara arma mais as jogadas, chega na área, finaliza bem… Temos aí prós e contras. Estamos nos adaptando e vamos fazer um bom jogo”, afirmou.

Classificação

Na terceira colocação do Grupo A com 20 pontos, o Tricolor está na contagem regressiva para garantir a classificação à próxima fase do Brasileiro. Embalado por duas vitórias seguidas, os corais, no entanto, mantêm os pés no chão. “A gente não pode deixar tirar o foco. O grupo está focado, traçou uma meta e estamos buscando a classificação. Todos os dias treinando forte para não deixar o foco de lado, conseguir se classificar que é o objetivo e logo conseguir o acesso”, pontuou Willian.